Delivery Much
VARIEDADES

Oscar anuncia novas regras para 2020

24 Abr 2019 - 16h20

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na terça-feira, 24, novo conjunto de regras do Oscar. Entre as principais alterações, estão a mudança de nome da categoria 'filme estrangeiro' e o aumento no número de indicados por melhor maquiagem e penteados. As regras passam a valer na edição de 2020.

A primeira mudança anunciada foi no prêmio de Melhor Filme de Animação. Até então, eram necessários oito filmes qualificados para ativar a categoria, o que não acontecerá mais. A votação das nomeações será automaticamente aberta a todos os membros ativos da filial de curta-metragens e animação.

Melhor Filme Estrangeiro passa a se chamar Melhor Filme Internacional. No anúncio, os diretores do Comitê Internacional de Longas-Metragens Internacionais Larry Karaszewski e Diane Weyermann afirmam que a mudança segue uma tendência da comunidade cinematográfica. "O termo 'estrangeiro' está desatualizado. Nós acreditamos que Melhor Filme Internacional representa melhor essa categoria, promovendo uma visão positiva e inclusiva do cinema, e a arte do cinema como uma experiência universal", afirmaram. A lista de pré-candidatos passará a incluir 10 filmes.

A categoria 'Melhor maquiagem e penteados' cresceu. A partir de 2020, dez filmes serão pré-indicados para o prêmio, que nomeará cinco finalistas.

Polêmica, a elegibilidade de filmes produzidos por serviços de streaming, como a Netflix, foi mantida. Conhecido como Regra Dois, o critério de elegibilidade determina que, para concorrer a prêmios, um filme deve ter sido exibido durante pelo menos sete dias em um cinema comercial em Los Angeles, com pelo menos três sessões pagas por dia. Foi o caso de Roma, produzido pela Netflix e vencedor de Melhor Filme Estrangeiro no ano passado.

O 92º Oscar será realizado no domingo, 9 de fevereiro de 2020, no Dolby Theatre, em Hollywood.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades