Delivery Much
Música

Orquestra Filarmônica Scar abre temporada 2019 com Beethoven e Mozart

Concertos, que marcam nova fase da Orquestra sob a regência de André Dos Santos, acontecem nos dias 31 de maio e 1 de junho, sempre às 20h no Grande Teatro do Centro Cultural com ingressos gratuitos

11 Mai 2019 - 15h00Por SCAR
Orquestra Filarmônica Brasilissima Jaraguá do Sul - Crédito: Tais UrquizaOrquestra Filarmônica Brasilissima Jaraguá do Sul - Crédito: Tais Urquiza

A Orquestra Filarmônica Sociedade Cultura Artística (Scar) faz seus primeiros concertos da temporada 2019 apostando em um repertório com dois dos compositores mais conhecidos do grande público: Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven.

“Optamos em começar com um repertório bastante clássico e bem conhecido para iniciar a apresentação do novo som da orquestra. A Sinfonia 40 de Mozart, por exemplo, é uma das músicas mais conhecidas do mundo, mesmo quem não a reconhece de nome vai reconhecer quando ouvir”, explica o Coordenador Artístico da sociedade e maestro da Orquestra, André dos Santos.

Quem for ao Grande Teatro  vai ter contato com um concerto que mescla sinfonias e árias de óperas de fases diferentes das carreiras dos dois compositores, além de obras com sentimentos contrastantes, partindo de temas mais emotivos para as mais efusivas e empolgantes.

Nas árias, a solista será a soprano Deborah Burgarelli, que interpretou a personagem principal de Suor Angelica, uma das duas óperas apresentadas no Femusc 2019. “É apenas o início do trabalho, foram pouco mais de três meses de ensaios, mas temos um grupo de músicos de bastante qualidade, com uma ótima combinação de experiência e juventude.”, ressalta o maestro.

O fim de semana de concertos também será aproveitado para realizar a Audição Aberta para cantores líricos. O objetivo é selecionar as vozes que participarão da temporada 2019 e 2020 de concertos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Socieddade Cultural: www.scar.art.br.

A temporada 2019 da Orquestra Filarmônica já está programada. Cada concerto terá duas apresentações, sempre em finais de semana. Após o Concerto de Abertura, os músicos voltam ao palco do Grande Teatro em julho, para o Concerto de Aniversário de Jaraguá do Sul, e em setembro a novidade é o Concerto Sinfônico com Ballet, seguido da Ópera das Crianças, em outubro. Para encerrar a temporada, em dezembro, a orquestra se junta aos núcleos de teatro, dança, artes e música para apresentar o Oratório de Natal.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades