Osterfest

2ª Osterfest agitou Centro Cultural de Corupá no fim de semana

12 Mar 2018 - 19h10

O evento contou com a presença do Coelho e Coelha da Páscoa, pintura facial, apresentações de teatro, dança e música, feira de artesanato e de livros e fotos em frente à grande Árvore de Páscoa – a Osterbaum montada em frente ao Centro Cultural. A árvore tem cerca de 5 metros de altura e foi decorada com mais de 4 mil casquinhas de plástico coloridas e flores. A Árvore de Páscoa será desmontada na segunda semana de abril.


Segundo a assessora de cultura da Secretaria de Educação e Cultura Roseli Siewert, a árvore utilizada ano passado para a 1ª Osterfest teve de ser trocada este ano por outra, já que aquela estava comprometida. A nova árvore foi doada pela senhora Iria Boshammer e a Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e apoio do vice-prefeito Arno Neuber passaram por um novo desafio que foi substituir a árvore antiga por outra. A troca ocorreu na semana passada e a decoração ficou pronta na sexta-feira (12).

Roseli comenta o tempo bom e as atrações da Osterfest, contribuíram para que as famílias prestigiassem o evento, principalmente as crianças. “A Osterfest de Corupá é uma oportunidade de congregação e celebração da Páscoa”, conclui.


Sobre a Osterbaum

A Hansa Osterfest – Páscoa de Corupá foi idealizada ano passado como forma de valorizar e vivenciar as tradições da Páscoa trazidas pelos imigrantes alemães, que tem representação expressiva no município. A Osterbaum (Árvore de Páscoa) é dos símbolos que mais identifica a cultura alemã durante o período da Páscoa entre os descendentes de alemães.


Hansa Osterfest – Páscoa de Corupá que recebe este nome para homenagear o primeiro nome da cidade que chamava-se Hansa Humboldt.
 

 

Matérias Relacionadas

PRF

Colisão frontal deixa dois mortos em SC

Assalto

Homens armados invadem agência dos Correios em Araquari

Câmara de Guaramirim

Igreja Cristã Maranata homenageada pelos vereadores de Guaramirim

Igreja Cristã Maranata homenageada pelos vereadores de Guaramirim
Ver mais de Região