Caraguá
Caraguá
Pomerode

Neste sábado (9) acontece a medição que pode dar a Pomerode (SC) o título de maior ovo decorado do mundo

Segunda vez que a cidade deve entrar para o Guinness World Records

04 Mar 2019 - 13h30Por Melz Assessoria de Imprensa
Neste sábado (9) acontece a medição que pode dar a Pomerode (SC) o título de maior ovo decorado do mundo - Crédito: João Siqueira Crédito: João Siqueira

Um dos momentos mais aguardados para os organizadores da festa de Páscoa de Pomerode (SC) está chegando. No próximo sábado (9), será realizada a medição do que promete ser o maior ovo decorado do mundo. Testemunhas acompanharão a verificação de um engenheiro na estrutura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro que deve receber o título do Guinness World Records, ultrapassando o recorde anterior, que pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro pintado em 2008. 

Esta é a segunda vez que a cidade deve entrar para o Guinness World Records. Em 2017, a Osterbaum foi reconhecida como a maior árvore de Páscoa do mundo, com 82.404 casquinhas de ovos naturais. O recorde anterior era da cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas. Hoje a árvore conta com mais de 100 mil casquinhas.

As artes, cores e técnicas de pintura do ovo gigante foram elaboradas pela artista plástica Silvana Pujol, que cedeu a obra para uso exclusivo do evento e dos integrantes da Associação Visite Pomerode (Avip). Toda a projeção e execução da peça foi realizada pelo artista plástico e escultor João Siqueira, que já concluiu, junto de sua equipe, obras de grande porte e carros alegóricos do carnaval de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, além de produções no Uruguai. No total, seis pessoas foram necessárias para concluir a estrutura, que iniciou em 11 de janeiro.

De acordo com o presidente da Avip, organizadora da festa, Manfredo Goede, vai ser uma honra colocar a cidade no livro dos recordes pela segunda vez. “Estamos ansiosos para esse momento, que deve trazer mais uma vitória para Pomerode. Ter um novo gigante entre nós, trará visibilidade ainda maior para a festa e, consequentemente, grande número de visitantes”, diz. A estrutura ficará no Centro Cultural de Pomerode até o fim da 11ª Osterfest, que acontece de 21 de março a 21 de abril.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Caraguá

Matérias Relacionadas

Geral

Campanha de arrecadação de brinquedos segue até o dia 18 em Guaramirim

Confira os pontos de coleta e faça o Natal de crianças carentes do município mais feliz
Campanha de arrecadação de brinquedos segue até o dia 18 em Guaramirim
Geral

Musical 'A Fantástica Fábrica do Papai Noel' chega a Jaraguá do Sul

O espetáculo acontece no Grande Teatro da Scar no dia 10 de dezembro às 19h00.
Musical 'A Fantástica Fábrica do Papai Noel' chega a Jaraguá do Sul
Variedades

Grife inspiração: 15 músicas que mencionam marcas de roupas

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Não precisa observar muito para perceber que a moda e a música estão sempre ligadas e vamos te provar.
Geral

Morador de Guaramirim, Gustavo Bardin, passa de fase no The Voice Kids

Agora, Gustavo Bardim vai encarar uma nova apresentação no dia 19, de olho na grande final.
Morador de Guaramirim, Gustavo Bardin, passa de fase no The Voice Kids
Ver mais de Variedades