Homenagem
Museu Emílio da Silva contará com espaço temático sobre Fernando Springmann
No local, será exposto traje que lembrará parte da vida de uma das referências da cultura de Santa Catarina
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Museu Histórico Emílio da Silva receberam, ontem (24), do comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Márcio Leandro Reisdorfer, a túnica de Fernando Artur Springmann, falecido em 26 de janeiro. A vestimenta foi entregue à instituição militar pela viúva do médico, musicista e oficial (capitão) da reserva, Yara.
A chefe dos museis Ivana Cavalvanti, secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Márcio Leandro Reisdorfer e o segundo-sargento, Evandro Luís Beil
No museu, haverá um espaço temático para o traje que lembrará parte da vida de uma das referências da cultura de Santa Catarina. Ele e a esposa receberam, em novembro de 2018, a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa, maior honraria da área no Estado. “Trata-se de um dos pioneiros da cultura na cidade que abriu os caminhos para o Scar”, pondera a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.
Fernando Artur Springmann nasceu em 12 de novembro de 1925, ingressou na atividade militar em 19 de novembro de 1971 e se desligou em 20 de dezembro de 1977.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!