Delivery Much
VARIEDADES

Millena Machado é embaixadora de evento sobre arte e saúde auditiva

22 Abr 2019 - 13h39

A apresentadora Millena Machado, que fez sucesso ao comandar por sete anos o programa Auto Esporte, da Globo, foi escolhida para ser embaixadora do Ear Parade, evento que une arte urbana à saúde auditiva. O projeto é uma idealização do otorrinolaringologista Ricardo Bento, em parceria com a Fundação Otorrinolaringologia.

A exposição terá esculturas gigantes em formato de orelha, que serão pintadas por grandes artistas e colocadas à mostra. As pinturas serão feitas ao vivo no Shopping Frei Caneca, na área central da capital paulista, entre os dias 22 de abril e 20 de junho, seguindo expostas no local até 23 de julho. As peças seguem para as ruas e praças de São Paulo entre 24 de julho e 25 de agosto.

Ao final da exposição, em 29 de agosto, será feito um leilão beneficente das esculturas para arrecadar fundos para a pesquisa de células-tronco ligadas à surdez, compra de aparelhos auditivos convencionais e implantes cocleares para a população.

Ativista pela causa surda, Millena Machado é co-criadora da campanha #surdoehquemfala, realizada em parceira com o publicitário Alexandre Peralta com o objetivo de promover a inserção de deficientes auditivos no mercado de trabalho.

A jornalista também é uma das idealizadoras do workshop A Empatia do Silêncio, que acontece dentro de empresas e convida pessoas com audição ao desafio de viver um dia como um surdo.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades