Variedades

Livro vai contar a história dos negros em Jaraguá do Sul

Projeto iniciou em 2014 com a intenção de contribuir com a história de Jaraguá do Sul

16 Mar 2019 - 08h00Por Janici Demetrio
Monumento de homenagem a população negra entregue em 2016 - Crédito: Reprodução / YoutubeMonumento de homenagem a população negra entregue em 2016 - Crédito: Reprodução / Youtube

Uma comissão formada por aproximadamente dez voluntários trabalha na elaboração de um livro que vai contar a história dos primeiros moradores negros de Jaraguá do Sul. De onde vieram, quem eram e como viviam essas pessoas há 140 anos.

Conforme o presidente da Comissão de Resgate da População Negra em Jaraguá,  Francisco Alves, o projeto iniciou ainda em 2014, com a intenção de contribuir com a história de Jaraguá do Sul.   

Conforme Alves, cerca de 80% do livro está pronto, no entanto ele chama a atenção da comunidade de Jaraguá para que, quem tiver informações, material fotográfico ou até mesmo arquivos em áudio e vídeo, que podem contribuir com trabalho, para que procure um dos membros da Comissão.

Quem tiver informações ou materiais para fornecer pode entrar em contato com Francisco Alves através do telefone 99286-1051 ou falar com o vereador Pedro Garcia. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!