Campanha Sarampo
Variedades

Jaraguá Mais Saudável tem 15 atividades programadas para outubro

Idealizado com o objetivo de propor ações relacionadas a comer, mover e pertencer para serem oferecidas à população jaraguaense, o Programa Jaraguá Mais Saudável é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (Sesi)

10 Out 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Jaraguá Mais Saudável tem 15 atividades programadas para outubro - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Iniciada na tarde do último sábado (5), com uma “Constelação em Grupo” realizada no Espaço Inspire, no bairro Nova Brasília, a programação de outubro do Jaraguá Mais Saudável envolve mais 14 atividades até o fim do mês. Cinco delas acontecem ainda nessa semana, sendo duas já nesta quinta-feira (10): o II Festival Literário Teoria e Prática de Meditação, das 10 às 11h30, na Escola de Ensino Médio Lino Foriani, no bairro Santo Antônio; e Saia Rodada – Bate-papo com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a partir das 19 horas, no Cafofo AMEI, na Vila Lalau. 

Organizado pela Escola Lino Floriani, o Festival Literário é uma atividade gratuita voltada aos alunos da escola e também aberta à participação da comunidade. O evento abordará a prática da meditação para o desenvolvimento da atenção plena, auxiliando no aprendizado e melhora do desempenho escolar e vida pessoal. O evento Saia Rodada envolve um bate-papo descontraído para os participantes conhecerem o trabalho da Rede Feminina, receberem orientação e tirarem dúvidas sobre o câncer de mama.  

Outras três atividades acontecem no fim de semana. No sábado (12), Movimenta Jaraguá – Dia das Crianças, das 10 às 19 horas, na Arena Jaraguá, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. No domingo (13): Caminhada SPF Morro das Antenas, às 6 horas (concentração na Recreativa Duas Rodas), com organização de SPF Running Assessoria Esportiva; Exposição dos Bombeiros, das 14h30 às 16h30, no Parque Linear Via Verde, realizada pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. 
 
Idealizado com o objetivo de propor ações relacionadas a “comer, mover e pertencer” para serem oferecidas à população jaraguaense, o Programa Jaraguá Mais Saudável é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (Sesi), em parceria com a prefeitura jaraguaense e a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, entre outras entidades.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

 

Matérias Relacionadas

Variedades

Galera Curtição inicia programas de auditório em Jaraguá do Sul

Jogo cultural e educativo, desenvolvido para jovens dos 8º e 9º anos da rede pública dos municípios, promove o pensamento crítico e o protagonismo juvenil.
Galera Curtição inicia programas de auditório em Jaraguá do Sul
Schützenfest

Comissão define últimos detalhes para Schützenfest

A decoração do Parque de Eventos deve ser finalizada nos próximos dias
Comissão define últimos detalhes para Schützenfest
Schützenfest

Ingressos para a 31ª Schützenfest poderão ser adquiridos pela internet

A medida visa trazer mais comodidade ao público e também reduzir as filas de acesso ao Parque de Eventos
Ingressos para a 31ª Schützenfest poderão ser adquiridos pela internet
Guaramirim

Praças de Guaramirim poderão ter Food Trucks

Na quarta-feira (23), às 14 horas acontece o certame para a concessão do uso da Praça Serafim José do Santos, no Guamiranga
Praças de Guaramirim poderão ter Food Trucks
Ver mais de Variedades