Variedades

Jaraguá Mais Saudável tem 15 atividades programadas para outubro

Idealizado com o objetivo de propor ações relacionadas a comer, mover e pertencer para serem oferecidas à população jaraguaense, o Programa Jaraguá Mais Saudável é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (Sesi)

10 Out 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Jaraguá Mais Saudável tem 15 atividades programadas para outubro - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Iniciada na tarde do último sábado (5), com uma “Constelação em Grupo” realizada no Espaço Inspire, no bairro Nova Brasília, a programação de outubro do Jaraguá Mais Saudável envolve mais 14 atividades até o fim do mês. Cinco delas acontecem ainda nessa semana, sendo duas já nesta quinta-feira (10): o II Festival Literário Teoria e Prática de Meditação, das 10 às 11h30, na Escola de Ensino Médio Lino Foriani, no bairro Santo Antônio; e Saia Rodada – Bate-papo com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a partir das 19 horas, no Cafofo AMEI, na Vila Lalau. 

Organizado pela Escola Lino Floriani, o Festival Literário é uma atividade gratuita voltada aos alunos da escola e também aberta à participação da comunidade. O evento abordará a prática da meditação para o desenvolvimento da atenção plena, auxiliando no aprendizado e melhora do desempenho escolar e vida pessoal. O evento Saia Rodada envolve um bate-papo descontraído para os participantes conhecerem o trabalho da Rede Feminina, receberem orientação e tirarem dúvidas sobre o câncer de mama.  

Outras três atividades acontecem no fim de semana. No sábado (12), Movimenta Jaraguá – Dia das Crianças, das 10 às 19 horas, na Arena Jaraguá, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. No domingo (13): Caminhada SPF Morro das Antenas, às 6 horas (concentração na Recreativa Duas Rodas), com organização de SPF Running Assessoria Esportiva; Exposição dos Bombeiros, das 14h30 às 16h30, no Parque Linear Via Verde, realizada pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. 
 
Idealizado com o objetivo de propor ações relacionadas a “comer, mover e pertencer” para serem oferecidas à população jaraguaense, o Programa Jaraguá Mais Saudável é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (Sesi), em parceria com a prefeitura jaraguaense e a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, entre outras entidades.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Fujama se reinventa para celebrar Mês do Meio Ambiente

Lives, vídeos e até cartilha. Em tempos de pandemia, biólogos usam a tecnologia para divulgar a necessidade de se preservar a natureza
Fujama se reinventa para celebrar Mês do Meio Ambiente
Santa Catarina

Em um ano, Santa Catarina resgata 1,4 mil animas vítimas de tráfico

Destes, 1.008 foram destinados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Florianópolis
Em um ano, Santa Catarina resgata 1,4 mil animas vítimas de tráfico
Variedades

Festival de Cinema se reinventa em meio à pandemia

A organização conta com um número recorde de inscrições (377), quase 100 a mais que no ano passado, quando houve 280
Festival de Cinema se reinventa em meio à pandemia
Jaraguá do Sul

Fujama prepara cartilha sobre as espécies nativas da região

Material será ilustrado com fotos de exemplares dos animais silvestres que habitam no Vale do Itapocu
Fujama prepara cartilha sobre as espécies nativas da região
Ver mais de Variedades