Variedades
Idosa lança primeiro livro aos 101 anos
Days of Blue and Flame é o nome da obra de Sarah, que começou a escrever aos 90 anos
Sarah Yerkes que, aos 101 anos de idade, acaba de publicar o seu primeiro livro de poesias.
“Days of Blue and Flame” é o nome da obra de Sarah, que começou a escrever aos 90 anos.
Formada pela Escola de Design da Universidade de Harvard, Yerkes tem décadas de carreira como arquiteta e posteriormente, escultora, mas a profissão foi ficando inviável fisicamente pra ela.
Há 3 meses, aos 101 anos, ela lançou sua primeira coleção de poemas, “Days of Blue and Flame”, publicada pela Passager Books na Universidade de Baltimore.
Paixão por escrever
O livro é a mais recente versão de uma mente criativa que trabalha com forma e estilo há quase um século.
“Eu realmente sinto que as boas fadas estavam sobre o meu berço, me dando o poder de criar”, disse Yerkes recentemente enquanto tomava café da manhã com flocos de milho e torradas em seu apartamento.
Morando 74 anos em Washington, Yerkes foi criada em Cleveland e educada como arquiteta.
Ela caiu no paisagismo acidentalmente quando ela e um amigo entraram em um concurso e venceram. Eles acabaram abrindo um negócio juntos.
A escultura chegou a ela décadas mais tarde, depois dos 50 anos e recém-casada com seu segundo marido, o arquiteto David Yerkes .
A história de vida de Yerkes lembrou a Naradzay outra conexão escultor-poeta: a de Auguste Rodin e Rainer Maria Rilke, que trabalhou como secretária de Rodin por um tempo. Rodin disse a Rilke:
‘Você não senta e espera por inspiração; você se senta e começa a trabalhar – você faz como se estivesse fazendo um trabalho regular ‘”, disse Naradzay.
Alguns desses sentimentos que a agora escritora Yerkes coloca nos livro não havia compartilhado nem mesmo com familiares próximos.
“Eu estava escrevendo para mim. Eu não pensei que fosse de domínio público ou que alguém estaria interessado ”, disse ela.
Fonte: SóNotíciaBoa
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Variedades
Seis percepções revolucionárias sobre jogos de azar que você não sabia

Esportes
Criciúma se despede da Copinha após ser eliminado pelo São Paulo
Com essa campanha, o Criciúma se tornou um dos quatro clubes de Santa Catarina a alcançar a semifinal da Copinha, juntando-se a Joinville (1988), Figueirense (2008) e Avaí (2009) nesse seleto grupo

Geral
Falso alarme de incêndio em prédio da Rua Roberto Seidel, Corupá
Bombeiros são acionados após morador fazer churrasco no terceiro andar

Geral
Tarifas de saneamento terão reajustes a partir de fevereiro, em Jaraguá do Sul
Os reajustes são deliberados pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento ARIS
