transito
VARIEDADES

Holland Roden, atriz de 'teen Wolf', é barrada em aeroporto de SP

18 Mai 2019 - 15h11

A atriz Holland Roden, conhecida por interpretar Lydia Martin no seriado Teen Wolf, da MTV, foi barrada na imigração brasileira ao chegar ao aeroporto de Guarulhos nesta sexta-feira, 17.

Holland veio ao Brasil para um encontro com fãs no evento da 4U Experience BR neste sábado, 18. Segundo relatos, ela foi barrada por volta das 14h e permaneceu assim até a manhã deste sábado.

Uma representante da empresa que organizou o evento disse que, segundo a Polícia Federal, a atriz tentou passar o visto que permite a entrada no País do passaporte antigo para o atual. A prática seria considerada ilegal no Brasil e, por isso, ela não pôde entrar.

"Nossa equipe ficou aqui a noite toda, tentando resolver isso, porque existe um recurso chamado visto condicional, em que ela poderia ser liberada para fazer o evento. Porém, dependeria dela e do consulado americano dar o start nisso tudo para ela ser liberada aqui, não dependeria mais da nossa equipe", informou a representante no Instagram.

Segundo ela, o time da empresa contatou diversos ministérios e advogados para tentar resolver o problema, mas nada havia sido solucionado até a manhã de hoje. A empresa chegou a cogitar cancelar o evento, mas, segundo publicações no Twitter, ele ainda pode acontecer. Marcado para 14h deste, o local do evento estava recebendo os fãs 15 minutos antes, mas sem confirmação da presença da atriz.

No Instagram, a atriz lamentou o ocorrido. "Depois de dois anos viajando para o Brasil com este passaporte e este visto sem problemas, para conhecer os fãs e fazer amigos, fico surpreso com as acusações e o tratamento que hoje enfrento da Polícia brasileira. Estou chocado que este é o mesmo Brasil que eu conheço e amo", disse Holland.

"Por favor, estimule o seu país a ter um tratamento razoável com as pessoas que entram no país com identificação válida. ... Desta vez não é diferente de qualquer outra vez que eu vim aqui: duas vezes nos últimos dois anos", completou a atriz. Ela acrescentou que alguns fãs a reconheceram no aeroporto e acredita que eles espalharam a notícia ao vê-la "detida, sem respostas, gritando com ela, recusada a ter um tradutor, comida ou água durante quatro horas". Ela agradeceu à "única funcionária sozinha" de uma empresa aérea que estava fazendo seu trabalho.

Matérias Relacionadas

Economia

Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país

Construção, alimentos e bebidas e produtos químicos e plásticos foram os setores que mais geraram empregos no estado até novembro
Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda

Entrada digital deve ser comprada no site da "Ticket Mais". Empresa vencedora do edital oferece venda rápida e segura, sem filas
Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda
Geral

Bolo de amendoim

O quadro "Nas ondas da sua cozinha com a Chef Ana" vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras no programa Chega Mais, na Rádio Jaraguá
Bolo de amendoim
Ver mais de Variedades