Variedades
Filme independente de jaraguaense recebe prêmio nos Estados Unidos
O artista participou na semana passada do Festival de Cinema Independente mais antigo do mundo, criado em 1961, nos Estados Unidos, o World Fest Houston
Guilherme Fernandes é ator, diretor, roteirista, produtor cultural e, além disso tudo, é jaraguaense! O artista participou na semana passada do Festival de Cinema Independente mais antigo do mundo, criado em 1961, nos Estados Unidos, o World Fest Houston.
No evento, Guilherme apresentou "O VALE", curta metragem produzido em parceria com amigos e moradores da região. O filme conta a história de Theu, que depois de 10 anos morando na Itália volta para Jaraguá e reencontra seus colegas do ensino médio.
A produção levou a categoria GOLD REMI no festival, como Melhor Curta Metragem Original. O prêmio é o Remi Award, um selo do festival que pode ser usado no filme.
O produtor foi o único representante brasileiro a levar o troféu para a casa. Quem quiser conferir, o filme estará na abertura do 2º Festival de Cinema de Jaraguá, que ocorre dos dias 16 a 18 do mês que vem na SCAR.
O curta independente já participou de eventos e palestras fechadas no Colégio Valdete e na 33 Arthouse, de Joinville. Em festivais, foi exibido na abertura do Festival de Cinema de Jaraguá e no Fest Cine Pedra Azul, no Espítiro Santo.
O Vale - Trailer from Lucas Bogo on Vimeo.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!