Música

EXCLUSIVO - Femusc 2020 terá Programa de Música Popular Brasileira

Os cursos acontecem em tempo integral e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 1º de julho através do site do Femusc

10 Mai 2019 - 16h55Por Camila Silveira Rosa

A música é formada por diversos elementos como, por exemplo, as notas musicais que são dispostas nas cinco linhas chamadas de pentagramas. Além delas, há também as indicações de pausa, ritmo e melodia. E quando tudo isso se junta o resultado é um só: emocionar quem toca e também que ouve. 

Se ao colocar ela no fone de ouvido já sentimos arrepios e lembramos de momentos, ouvir em um teatro e apreciar os movimentos e expressões de um músico é algo muito mágico. E o Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), consegue emocionar e encantar o seu público em cada edição. 

Para o aniversário da 15ª edição do festival, o evento voltará a ter 14 dias e acontecerá de 19 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019, na Sociedade Cultura Artística (Scar), em Jaraguá do Sul, o Femusc terá o Programa de Música Popular. Para isso, será criada uma Orquestra Jazz Sinfônica dedicada exclusivamente ao repertório da MPB sob a regência de Marcelo Ghelfi, coordenador do novo programa. 

Segundo o diretor-artístico do Femusc, Alex Klein, como todos os programas de ensino do festival, também o da MPB terá a sua independência curricular, processo seletivo separado e um grupo de alunos dedicados a esta modalidade musical. O programa contará com apresentações diárias a exemplo do que já acontece com o Canto Lírico, Violão Plus e Piano Master. As apresentações do novo programa estão tentativamente programados para o Piano's Bar da Scar. 

Os cursos acontecem em tempo integral e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 1º de julho através do site do Femusc (clique aqui).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!