Variedades

EXCLUSIVO- Divulgados os professores do Femusc 2020

Entre os nomes confirmados para a edição de número 15, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 1º de fevereiro, estão André dos Santos, Norberto Garcia, Marco dos Anjos e outros

06 Jun 2019 - 20h10Por Camila Silveira Rosa
EXCLUSIVO- Divulgados os professores do Femusc 2020 - Crédito: Femusc/Chan Crédito: Femusc/Chan

Violinos, violas, violoncelo, tubas, piano, percussão e diversos idiomas falando uma única língua, onde o resultado final é o que importa: a música. Ela tem o pode de conectar as pessoas, mesmo que de lugares diferentes, costumes oposto e idiomas distintos. Ela tem o poder de abraçar uma pessoa e tocar na sua alma. E por mais que a 15ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) seja só ano que vem, nós já sabemos quem serão os mestres da edição em 2020, que contrará com o novo programa de Música Popular Brasileira, como já divulgamos em primeira mão, no mês passado. 

Entre os nomes já confirmados estão e conhecidos do público estão Norberto Garcia (Violino), Marco dos Anjos (Tuba), André dos Santos (ópera), Benjamin Coelho (Fagote) e muito mais. 

Confira os professores de cada programa do Festival

Conforme o diretor-artístico, Alex Klein, a ópera da edição de 2020 será “La Traviata” de Giuseppe Verdi. Normalmente, esta famosa ópera, requer um palco elegante, complexo e caro. 

A versão recomendada pelo Prof Harry Silverstein é moderna, e a tragédia não gira em torno da tuberculose como era a intenção original, e sim para o uso de drogas. “Será emocionante e bem perto da nossa realidade atual”, destaca Klein. La Traviata tem duração de 2h30, em três atos e bem complicada.  

Para a 15ª edição do festival, o evento voltará a ter 14 dias e acontecerá de 19 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019, na Sociedade Cultura Artística (Scar), em Jaraguá do Sul.

O Femusc terá o Programa de Música Popular. Para isso, será criada uma Orquestra Jazz Sinfônica dedicada exclusivamente ao repertório da MPB sob a regência de Marcelo Ghelfi, coordenador do novo programa.  O programa contará com apresentações diárias a exemplo do que já acontece com o Canto Lírico, Violão Plus e Piano Master. As apresentações do novo programa estão tentativamente programados para o Piano's Bar da Scar.  

Os cursos acontecem em tempo integral e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 1º de julho através do site do Femusc (clique aqui).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Brasil

Fun Museu abre as portas em Balneário Camboriú

Este é o primeiro museu permanente do Brasil com foco na produção de conteúdo digital
Fun Museu abre as portas em Balneário Camboriú
Variedades

Zoo mais antigo do Brasil vai reabrir e virar BioParque sem jaulas

O novo zoológico também terá educação ambiental e pesquisas para ajudar aproximadamente 47 espécies de animais ameaçados de extinção
Zoo mais antigo do Brasil vai reabrir e virar BioParque sem jaulas
Variedades

Mais de 1,4 mil crianças podem participar de oficinas gratuitas de cultura

Aulas vão começar em março. Serão 11 profissionais responsáveis por aulas de teatro, violão, banda e musicalização, entre outras
Mais de 1,4 mil crianças podem participar de oficinas gratuitas de cultura
Jaraguá do Sul

Festival de Cerveja e de sustentabilidade

Copo será o passaporte para o visitante degustar as variedades de sabores que estarão presentes em três dias da mostra e propõe evitar o acumulo de lixo descartável
Festival de Cerveja e de sustentabilidade
Ver mais de Variedades