105 Ouça
Variedades

Evento de Gastronomia local segue até 5 de setembro em Jaraguá do Sul

O festival gastronômico reúne 10 restaurantes, lanchonetes, pizzarias e duas cervejarias

15 Ago 2020 - 08h00Por Da Redação
Evento de Gastronomia local segue até 5 de setembro em Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A adoção de protocolos de segurança sanitária e de distanciamento social, por conta da pandemia do coronavírus, são medidas que passaram a fazer parte do dia a dia e atingiram setores essenciais, como o da alimentação, que busca a recuperação econômica através de soluções criativas.

O 1º Gastronomia in Delivery Jaraguá é uma prova disso, a partir da iniciativa do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, que desde o dia 3 de agosto está ofertando pratos diferenciados para todos os paladares.
 
O evento segue até  5 de setembro e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O festival gastronômico reúne 10 restaurantes, lanchonetes, pizzarias e duas cervejarias. Para receber as encomendas em casa, ou no trabalho, basta pedir pelo aplicativo AIQFOME.
 
Levantamento do Núcleo de Gastronomia aponta que o impacto da pandemia resultou na redução de cerca de 40% no faturamento do setor. Os nucleados garantem que todos os cuidados de higiene são seguidos, desde a manipulação dos alimentos, preparação dos pratos, até a entrega do produto final ao consumidor.
 
Reunindo forças
 
“Nós, empresários, reunimos forças e dinheiro para que esse Festival acontecesse.  Vimos os dois lados: contribuir para que a população jaraguaense ficasse em casa, neste momento de pandemia, e ao mesmo tempo fortalecer os negócios locais, inclusive a agricultura familiar e toda a cadeia de fornecedores que envolve nosso ramo, como  entregadores, verdureiras, atacados e supermercados”, salienta a líder do Núcleo de Gastronomia da Acijs, Elisiane de Souza Chiodini. “Estamos fazendo nossa parte", observa. Ainda de acordo com Elisiane Chiodini, cabe ao consumidor jaraguaense prestigiar o festival gastronômico.
 
O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, reforça a importância da comunidade em prestigiar a iniciativa, contribuindo para a recuperação financeira do ramo gastronômico: “O momento é delicado, precisamos nos prevenir, e este evento vem ao encontro do que se recomenda para o que estamos passando, que é de ficar em casa. Mas ao mesmo tempo, podemos contribuir com toda essa cadeia produtiva e ajudar as empresas locais a se recuperarem”.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 
 

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Musical 'A Fantástica Fábrica do Papai Noel' chega a Jaraguá do Sul

O espetáculo acontece no Grande Teatro da Scar no dia 10 de dezembro às 19h00.
Musical 'A Fantástica Fábrica do Papai Noel' chega a Jaraguá do Sul
Variedades

Grife inspiração: 15 músicas que mencionam marcas de roupas

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Não precisa observar muito para perceber que a moda e a música estão sempre ligadas e vamos te provar.
Geral

Morador de Guaramirim, Gustavo Bardin, passa de fase no The Voice Kids

Agora, Gustavo Bardim vai encarar uma nova apresentação no dia 19, de olho na grande final.
Morador de Guaramirim, Gustavo Bardin, passa de fase no The Voice Kids
Geral

Mostra Didática do projeto Música para Todos acontece nesta sexta

É a oportunidade de acompanhar os resultados do processo de educação musical oferecido pela Scar e apoiado por diversas empresas da região.
Mostra Didática do projeto Música para Todos acontece nesta sexta
Ver mais de Variedades