dengue
VARIEDADES

Estreias da semana nos cinemas

09 Mai 2019 - 19h09

Confira os filmes que chegam esta semana aos cinemas da cidade de São Paulo:

PRÉ-ESTREIAS

UglyDolls (UglyDolls, Estados Unidos/2019, 88 min.) - Animação. Dir. Kelly Asbury. Os bonecos Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat e Wedgehead nutrem o desejo de serem amados, mesmo sendo diferentes. Eles descobrem que o conceito de feio é relativo e que não é preciso ser perfeito para ser alguém incrível. Livre.

ESTREIAS

Amazônia, O Despertar da Florestania (Brasil/2016, 110 min) - Documentário. Dir. Christiane Torloni/ Miguel Przewodowski. Por meio de entrevistas e depoimentos, especialistas discutem a importância da floresta e como ela foi essencial para a formação da identidade brasileira. Além disso, dados mostram como o País tem lidado com sua preservação. Livre.

B.O (Brasil/2019, 74 min) - Comédia. Dir. Daniel Belmonte, Pedro Cadore. Com Daniel Belmonte, André Pellegrino, George Sauma. Dois jovens cineastas tentam de tudo para emplacar suas carreiras com roteiros de comédia, mas acabam sempre rejeitados. Frustrados, eles decidem escrever um drama de baixo orçamento, colocando em dúvida suas verdadeiras vocações. 14 anos.

Cemitério Maldito (Pet Sematary, -/2019, 120 min.) - Terror. Dir. Kevin Kolsch/Dennis Widmyer. Com Jason Clarke, Amy Seimetz, John Lithgow. O remake conta a história da família Creed, que se muda para uma casa nos arredores de um cemitério de animais. Alguns fatos estranhos começam a acontecer e transformam a vida deles em um verdadeiro pesadelo. 16 anos.

Longa Jornada Noite Adentro (Di qiu zui hou de ye wan, Chine-França/2018, 140 min) - Drama. Dir. Bi Gan. Com Tang Wei, Huang Jue, Sylvia Chang. Luo Hongwu volta para a cidade em que nasceu depois de passar 12 anos impune por um crime. Mas memórias do assassinato que cometeu voltam à tona. 12 anos.

Mademoiselle Paradis (Licht, Alemanha-Áustria/2018, 97 min.) - Drama. Dir. Barbara Albert. Com Maria Dragus, Devid Striesow, Lukas Miko. Na Viena do século 17, Maria Theresia Paradis é uma jovem cega com muita habilidade no piano. Em busca da cura para sua cegueira, ela parte para o encontro com o Dr. Mesmer. A partir daí, ela vai precisar aprender a ver o mundo de outra maneira. 14 anos.

A Menina e o Leão (Mia et le Lion Blanc, França-Alemanha-África Do Sul/2019, 100 min.) - Família. Dir. Gilles de Maistre. Com Daniah De Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood. Mia é uma jovem de 14 anos que, desde pequena, tem uma profunda amizade com Charlie, leão branco da fazenda de sua família. Quando seu pai decide vender o animal para caçadores de troféus, Mia não vê outra opção senão fugir com ele. 12 anos.

Mormaço (Brasil/2018, 97) - Drama. Dir. Marina Meliande. Com Marina Provenzzano, Pedro Gracindo, Analú Prestes. Com a história da defensora pública Ana como pano de fundo, o longa mistura denúncia social e ficção sobrenatural em uma história que se passa antes da Olimpíada do Rio de Janeiro, quando ela está à frente da defesa de moradores que perderão suas casas para a construção de um hotel de luxo na cidade. 14 anos.

A Parte do Mundo que Me Pertence (Brasil/2017, 84 min) - Documentário. Dir. Marcos Pimentel. Com Gabriel Lucas Câmara, Zé EustáquioSouza, Lorena Soares. O diretor
percorre as ruas de Belo Horizonte para descobrir quais são os sonhos das pessoas
que passam por ele. 14 anos.

Pokémon: Detetive Pikachu (Pokémon: Detective Pikachu, -/2019, 105 min.) - Aventura. Dir. Rob Letterman. Com Philippe Maia, Justice Smith, Kathryn Newton. Tim investiga o desaparecimento de seu pai, o detetive Harry Goodman na misteriosa cidade de Ryme City. Na busca, ele contatará com a ajuda de Pikachu, que está disposto a se tornar um detetive. Livre.

A Quarta Parede (Brasil/2019, 96 min.) - Ficção. Dir. Hudson Senna. Com Tutty Mendes, Lucila Miranda Araújo, João Barletta. Escalado para um papel na peça 'Entre Quatro Paredes', de Jean Paul Sartre, Teo é tirado do elenco após o diretor usar o critério de popularidade nas redes sociais para decidir os protagonistas. É quando o ator decide manipular os antigos colegas de elenco por meio das plataformas digitais. 16 anos.

Tunga, o Esquecimento das Paixões (Brasil/2018, 73 min) - Documentário. Dir. Miguel de Almeida. Com Tunga, Marina Lima, Cildo Meireles. Traz a trajetória do escultor, desenhista e artista performático conhecido como Tunga, o primeiro artista contemporâneo do mundo a ter uma obra no Louvre, em Paris.

Varda Por Àgnes (Varda par Agnès, França/2019, 115 min) - Documentário. Dir. Agnès Varda. Com Agnès Varda. Último filme da diretora francesa considerada a mãe da Nouvelle Vague. No longa, ela explora o seu processo criativo e mostra em detalhes o método 'storytelling', que ela prefere chamar de 'cine-writing', usado em grande parte de sua obra. Livre.

A Vida de Diane (Diane, Estados Unidos/2018, 96 min) - Drama. Dir. Kent Jones. Com Mary Kay Place, Jake Lacy, Estelle Parsons. Viúva, Diane se dedica a ajudar amigos e moradores de rua, além de lidar com um filho viciado em drogas. Conforme esses personagens vão saindo de sua vida, ela precisa lidar com a própria realidade. 16 anos.

Matérias Relacionadas

Economia

Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país

Construção, alimentos e bebidas e produtos químicos e plásticos foram os setores que mais geraram empregos no estado até novembro
Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda

Entrada digital deve ser comprada no site da "Ticket Mais". Empresa vencedora do edital oferece venda rápida e segura, sem filas
Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda
Geral

Bolo de amendoim

O quadro "Nas ondas da sua cozinha com a Chef Ana" vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras no programa Chega Mais, na Rádio Jaraguá
Bolo de amendoim
Ver mais de Variedades