Variedades

Embratur lança ação para promover Brasil como destino turístico

Uma das ações é o programa "Embaixador Honorífico do Turismo Brasileiro"

07 Set 2019 - 06h00Por Da Redação
Embratur lança ação para promover Brasil como destino turístico - Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

Com o objetivo de promover o Brasil como destino turístico no exterior, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apresentou na última quinta-feira (5), a nova identidade visual da autarquia e projetos de novas campanhas promocionais de marketing para atração de turistas aos destinos brasileiros e de divulgação do turismo no exterior.

Uma das ações é o programa "Embaixador Honorífico do Turismo Brasileiro". Segundo a Embratur, o trabalho dos embaixadores do Turismo é totalmente voluntário. Os representantes, escolhidos pela relevância em sua área de atuação, receberão materiais de promoção internacional do turismo brasileiro para influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil.

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e o cantor Amado Batista serão embaixadores do Turismo e estavam presentes na cerimônia. O cantor disse estar orgulhoso de poder divulgar as belezas naturais do país. “Temos que usar esse prestígio que a gente tem para que as pessoas possam se interessar, vir aqui e trazer diversão, divisas. Às vezes, o brasileiro mesmo nem conhece o Brasil direito. Eu vou em cada lugar maravilhoso”, disse Amado Batista.

Outro projeto será voltado para países do Cone Sul. Segundo o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, “a ideia é atrair turistas, principalmente, da Argentina e do Chile, com foco na Região Nordeste”. De acordo com o instituto, argentinos e chilenos ocupam a lista dos turistas que mais visitam o Brasil.

Gilson Machado disse que a nova gestão mudou o foco da divulgação do país e vai priorizar os recursos naturais e os seis biomas: a Amazônia, a Mata Atlântica, o Pantanal, o Pampa, a Caatinga, o Cerrado. Ele acrescentou que outro destino que será divulgado é a “Amazônia Azul com mais de 800 ilhas”. Sobre a nova identidade visual da autarquia, o presidente da Embratur afirmou que a ideia foi resgatar “a marca mais forte que o país tem que é a bandeira nacional”.

Outro projeto é o “Brasileiro, traga +5”, que busca incentivar que brasileiros morando no exterior promovam o país como destino turístico. A Embratur também preparou a campanha o “Rei do Rolê”, uma espécie de reality show no Brasil. A ideia é selecionar um estrangeiro para visitar os mais diversos destinos durante 30 dias.

O ganhador, ao atender todos os requisitos do concurso, como o número de seguidores em suas redes sociais, vai percorrer o país. Ele será acompanhado por uma equipe da Embratur, que irá registrar desde o momento em que deixar a residência, até o final do percurso.

As imagens serão divulgadas em uma rede social criada especificamente para o programa, além de ter conteúdo divulgado nas mídias do vencedor, da Embratur e da imprensa internacional.

Fonte: Agência Brasil


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Variedades

A 4ª edição da Osterpark terá muitas novidades

Para decorar as 10 mil casquinhas de ovos e a árvore que simboliza a Osterpark, foram necessárias 15 mil fitas e 1,1 mil horas de trabalho
A 4ª edição da Osterpark terá muitas novidades
Jaraguá do Sul

Festival da Cerveja iniciou com boa presença de público em Jaraguá do Sul

A designer gráfica Laura Amboni Euzébio Naves é a autora da proposta vencedora do Concurso de Escolha da Logomarca do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul”
Festival da Cerveja iniciou com boa presença de público em Jaraguá do Sul
Brasil

Fun Museu abre as portas em Balneário Camboriú

Este é o primeiro museu permanente do Brasil com foco na produção de conteúdo digital
Fun Museu abre as portas em Balneário Camboriú
Variedades

Zoo mais antigo do Brasil vai reabrir e virar BioParque sem jaulas

O novo zoológico também terá educação ambiental e pesquisas para ajudar aproximadamente 47 espécies de animais ameaçados de extinção
Zoo mais antigo do Brasil vai reabrir e virar BioParque sem jaulas
Ver mais de Variedades