Delivery Much
VARIEDADES

Elenco de 'Sunset Boulevard' tem atores excepcionais

15 Abr 2019 - 08h30Por Ubiratan Brasil

Artes que caminham juntas, cinema e teatro se autoalimentam. Nem sempre com acertos, mas, quando acontece, um tema é visto por múltiplas visões. É o caso de dois musicais nacionais em cartaz em São Paulo, "Sunset Boulevard" e "Billy Elliot", ambos nascidos de filmes. E, se Billy busca atualizar um tema, a versão de Sunset se inspira na agilidade da linguagem cinematográfica para oferecer como trunfo.

Baseado no filme "Crepúsculo dos Deuses", dirigido em 1950 por Billy Wilder, o musical mantém o clima da época, seja nos figurinos e cenário, seja na melodia composta por Andrew Lloyd Webber. A trama acompanha o trágico envolvimento do jovem roteirista Joe Gillis com uma esquecida estrela do cinema mudo, Norma Desmond. Disposta a retornar ao trabalho, ela acredita ainda ser venerada por fãs, mas, de fato, conta apenas com a dedicação de seu mordomo, Max von Mayerling.

Crítica ao cinismo do sistema hollywodiano, "Sunset Boulevard" preserva pontos importantes do roteiro do longa. Também a lúgubre mansão de Norma é retrato da decadência de um momento do cinema, o dos filmes mudos. Para evitar a constante troca de cenários, o que prejudicaria o ritmo da peça, o diretor Fred Hanson conseguiu, com a ajuda do cenógrafo Matt Kinley, uma solução de mestre ao dividir o palco em dois níveis.

Isso destaca o belo trabalho da direção musical de Carlos Bauzys e a coreografia de Katia Barros, que mantém o elenco em sincronia com os saltos da história. Mas, para que tudo funcione, a interpretação é fundamental. Lia Canineu constrói o papel de Betty Schaefer, jovem roteirista que se apaixona por Joe, com rara delicadeza e uma voz hipnotizante. Como Joe, que o obriga a quase não sair do palco e a mostrar seu talento vocal, Julio Assad firma-se, uma vez mais, como grande ator. Um dos grandes intérpretes do musical brasileiro, Daniel Boaventura transforma um papel tido como pequeno, o de Max, em atuação marcante. Já Norma é vivida de duas formas. Marisa Orth reforça seu lado dramático ao mostrar as fragilidades de uma estrela. Sua alternante, Andrezza Massei, participa apenas de uma sessão por semana, mas honra a titular com uma presença poderosa, marcada por gestos que revelam a triste loucura de Norma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

SUNSET BOULEVARD
Teatro Santander. Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, tel. (011) 4810-6868. 5.ª/6.ª, 21h; sáb., 17h/21h; dom., 15h/19h. Preços: R$ 75 a R$ 290.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades