Delivery Much
VARIEDADES

Dublador Pedro de Saint Germain morre aos 69 anos

26 Abr 2019 - 12h32

O dublador Pedro de Saint Germain, mais conhecido como Pedro Lopes, que fez a voz de Timão, de O Rei Leão, morreu nesta quarta-feira, 24, aos 69 anos. Por meio de uma publicação no Facebook, o Instituto Artístico Brasileiro confirmou a morte do artista, que também era cantor e terapeuta holístico.

"A equipe IAB lamenta informar o falecimento do dublador Pedro de Saint Germain, aos 69 anos. Também conhecido como Pedro Lopes, ele ganhou fama ao dar voz a personagens como Timão (O Rei Leão), LeFou (A Bela e a Fera) e Clopin Trouillefou (O Corcunda de Notre-Dame). Ele começou a dublar em 1971, se aposentando em 2013. Outros trabalhos incluem A Dama e o Vagabundo, Lilo & Stitch, Pocahontas e Aladdin. Nossos pensamentos para seus familiares, amigos e admiradores", informou a nota.

Em entrevista ao canal no YouTube Arthur Votucity, publicada em outubro de 2012, Lopes explicou como surgiu a oportunidade de dublar o personagem Timão. "Na verdade, eu sou cantor. Trabalhei na TV Globo por muitos anos e fiquei conhecendo pessoas que trabalhavam com dublagem. E esses diretores nos levaram para dentro dos estúdios para fazer a parte cantada (do filme), porque não é todo ator que canta", disse.

"Fizeram teste com muitos atores, até com mais experiência do que eu - até então eu não tinha falado, só tinha cantado -, e o meu teste foi aprovado, para minha alegria e para minha surpresa", contou o dublador. Lopes comentou que cantou por muitos anos em produções do estúdio Herbert Richers, tendo feito "muita coisa da Disney".

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades