Delivery Much
VARIEDADES

'Drauzio Dichava' traz abordagem do médico sobre questões relativas à maconha

23 Abr 2019 - 19h14

O médico Drauzio Varella lançou Drauzio Dichava, uma série de vídeos em formato de documentário falando sobre o "uso recreativo e adulto da maconha" em seu canal no YouTube na última segunda-feira, 22.

A série, que promete abordar perguntas como "Quais os efeitos da maconha?", "Como a maconha age no cérebro?", "Quais os riscos da maconha causar dependência?" e "Quais os danos causados pela maconha?" também traz o médico visitando tabacarias e conversando com usuários e especialistas.

Em entrevista ao podcast Poucas, de Cauê Moura, Drauzio Varella falou sobre sua relação com o mundo das drogas: "Olha, eu não fumo maconha, mas tenho uma vivência longa com a droga por causa desse trabalho que faço em cadeias. São 30 anos frequentando cadeias toda semana".

Em seguida, continuou: "É uma convivência enorme com maconha, com cocaína, especialmente, já tive uma enorme vivência com o crack."

Sobre a questão da criminalização da maconha, também opinou: "A pessoa pensa assim: 'se eu prender todos os traficantes, não vai ter droga pra ser vendida, meu filho não vai usar droga'. Tudo bem, também acho. Se prendesse todos, aí, tudo bem, não ia ter droga vendida na cidade de São Paulo... É possível fazer isso? Não é possível. As drogas nunca foram tão disponíveis!"

"O que acontece hoje: você cria uma política de repressão incapaz de conter o consumo e não investe na educação, em ajudar as pessoas que são dependentes a saírem, a controlar essa dependência".

"A meninada diz: 'Tem que liberar maconha!'. ... Maconheiro é louco pra dizer que maconha não vicia, né? risos. É lógico que vicia. Tudo que dá prazer vicia, mas tudo bem", ressaltou, em outro momento.

Drauzio Dichava

Ao todo, a série Drauzio Dichava possui cinco episódios, que já foram disponibilizados no YouTube, com durações entre 7 e 10 minutos cada. Assista abaixo:

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades