Variedades

Com tiro ao pássaro, “mini” Schützenfest acontece neste sábado na Praça

O público poderá conferir uma amostra da gastronomia e do chopp da festa deste ano, além de aproximar as pessoas das Sociedades de Tiro, como comenta Pavanello

23 Ago 2019 - 13h40Por Camila Silveira Rosa
Com tiro ao pássaro, “mini” Schützenfest acontece neste sábado na Praça - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A previsão do tempo indica que o sábado pela manhã será de sol e quem comemora isso, são os apaixonados pela tradição alemã, que poderão das 10h às 14 horas, matar um pouco da saudade da Schützenfest.

A gente sabe que a festa é só em novembro, mas a CCO resolveu antecipar um pouco as coisas e é por isso que amanhã (24), acontece a Schützenplatz, que nada mais é, do que uma “mini” Schützen.

De acordo com Alcides Pavanello, presidente da Comissão Central Organizadora, o objetivo é trazer parte da Festa dos Atiradores, pois muitas pessoas não ainda não foram para a Schützenfest.

O público poderá conferir uma amostra da gastronomia e do chopp da festa deste ano, além de aproximar as pessoas das Sociedades de Tiro, como comenta Pavanello.

E como é uma mini Schützen, o tiro não poderia faltar, mas para essa edição, ele será um pouquinho diferente. Segundo o presidente da CCO, o tiro não será com carabina como é na festa, pois seria muito difícil fazer um stande na praça devido a grande circulação de pessoas. Mas os amantes do tiro esportivo poderão se deliciar com o tiro ao pássaro.

A 31ª Schützenfest acontece de 7 a 17 de novembro, no Pavilhão de Eventos de Jaraguá. Pavanello comenta que já tem 80% da festa pronta e contará com mais uma cervejaria artesanal, comidas típicas de região, além das comidas tradicionais alemãs.

Entre as mudanças que estão sendo planejadas, Pavanello comenta sobre a praça de alimentação.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Espécie considerada extinta pode voltar a repovoar Florianópolis

Para evitar a interferência humana, a equipe do Instituto acompanha os animais a distância para verificar se estão se alimentando, crescendo e interagindo
Espécie considerada extinta pode voltar a repovoar Florianópolis
Jaraguá do Sul

Fujama se reinventa para celebrar Mês do Meio Ambiente

Lives, vídeos e até cartilha. Em tempos de pandemia, biólogos usam a tecnologia para divulgar a necessidade de se preservar a natureza
Fujama se reinventa para celebrar Mês do Meio Ambiente
Santa Catarina

Em um ano, Santa Catarina resgata 1,4 mil animas vítimas de tráfico

Destes, 1.008 foram destinados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Florianópolis
Em um ano, Santa Catarina resgata 1,4 mil animas vítimas de tráfico
Variedades

Festival de Cinema se reinventa em meio à pandemia

A organização conta com um número recorde de inscrições (377), quase 100 a mais que no ano passado, quando houve 280
Festival de Cinema se reinventa em meio à pandemia
Ver mais de Variedades