Delivery Much
VARIEDADES

Cinco documentários em cartaz na cidade de São Paulo

12 Mai 2019 - 17h40Por Humberto Abdo

Amazônia, O Despertar da Florestania
(Brasil/2016, 110 min) - Documentário. Dir. Christiane Torloni/ Miguel Przewodowski. Por meio de entrevistas e depoimentos, especialistas discutem a importância da floresta e como ela foi essencial para a formação da identidade brasileira. Além disso, dados mostram como o País tem lidado com sua preservação.

Inezita
(Brasil/2019, 85 min.) - Documentário. Dir. Hélio Goldsztejn. Com Inezita Barroso, Ruth De Souza, Ary Toledo. Tendo comandado o programa "Viola, Minha Viola" por mais de 30 anos, Inezita Barroso foi um dos grandes expoentes da música popular brasileira. No entanto, a caminhada até o sucesso não foi nada fácil. Nascida em 1925, a artista teve que romper com preconceitos e estigmas que excluíam as mulheres da cena musical sertaneja do país, além de batalhar muito para mostrar seu valor como pesquisadora folclórica.

A Parte do Mundo que Me Pertence
(Brasil/2017, 84 min) - Documentário. Dir. Marcos Pimentel. Com Gabriel Lucas Câmara, Zé EustáquioSouza, Lorena Soares. O diretor percorre as ruas de Belo Horizonte para descobrir quais são os sonhos das pessoas que passam por ele. 14 anos.

Tunga, o Esquecimento das Paixões
(Brasil/2018, 73 min) - Documentário. Dir. Miguel de Almeida. Com Tunga, Marina Lima, Cildo Meireles. Traz a trajetória do escultor, desenhista e artista performático conhecido como Tunga, o primeiro artista contemporâneo do mundo a ter uma obra no Louvre, em Paris.

Varda Por Àgnes
(Varda par Agnès, França/2019, 115 min) - Documentário. Dir. Agnès Varda. Com Agnès Varda. Último filme da diretora francesa considerada a mãe da Nouvelle Vague. No longa, ela explora o seu processo criativo e mostra em detalhes o método "storytelling", que ela prefere chamar de "cine-writing", usado em grande parte de sua obra. Livre.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades