VARIEDADES

Cartunistas criam exposição virtual em homenagem a Ricardo Boechat

18 Fev 2019 - 11h29

Ricardo Boechat amava o trabalho dos cartunistas. O jornalista, que morreu em um acidente de helicóptero no dia 11 de fevereiro, gostava de desenhar cartuns. Artistas decidiram, então, criar uma exposição virtual para homenagear Boechat.

Para o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, José Alberto Lovetro, o âncora da Rede Bandeirantes era um chargista. "Seu bom humor não nos deixa pensar de outra forma. Sua irreverência natural vem da tribo das hienas do traço. A forma de confrontar governos e as incoerências de acontecimentos sem nexo que vivemos hoje em dia fará muita falta", disse.

Apesar das críticas ferrenhas em diversas situações trágicas no Brasil, Ricardo Boechat não dispensava uma boa dose de humor em seus comentários.

O presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil afirma que uma nova geração de profissionais está surgindo com o mesmo estilo do jornalista. "Por isso, a ACB abriu esse espaço para soltar a tribo das hienas que nesse momento choram - os artistas do humor gráfico. Toca o Barco, Brasil, que o Boechat estará sempre dando uma ajudinha, de onde ele estiver", disse José Alberto Lovetro.

Para ver a exposição virtual "Toca o Barco, Brasil!", basta acessar o site. (https://blog.hqmix.com.br/exposicao/homenagem-ricardo-boechat/)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Geral

Calendário chinês: começa o Ano do Boi

Ano Novo Lunar teve início na sexta-feira
Geral

Após serem resgatados, cães aguardam um novo lar em Guaramirim

Os animais já estão vacinados, castrados e microchipados
Após serem resgatados, cães aguardam um novo lar em Guaramirim
Geral

Scar abre inscrições para cursos gratuitos de música e dança 

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, todos os encontros dos projetos seguem cuidados rigorosos
Scar abre inscrições para cursos gratuitos de música e dança 
Ver mais de Variedades