sábado, 20 de abril de 2019 - 05h15
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Teatro Sesc

“Canções Para Pequenos Ouvidos” circula em fevereiro na Rede de Teatros Sesc

Apresentação gratuita acontece dia 16, às 18h, no teatro do Sesc em Jaraguá do Sul

13 Fev 2019 - 06h00
“Canções Para Pequenos Ouvidos” circula em fevereiro na Rede de Teatros Sesc - Crédito: Sesc / Divulgação Crédito: Sesc / Divulgação

A Rede de Teatros Sesc traz a Santa Catarina o espetáculo musical infantil “Canções para Pequenos Ouvidos”, da Orquestra Modesta (SP), para apresentações gratuitas, de 15 a 24 de fevereiro, em oito cidades. A peça dirigida por Fernando Escrich (que foi coordenador artístico do grupo Doutores da Alegria durante 20 anos) e Anderson Spada circula por Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Florianópolis, Laguna, Lages, Concórdia e Chapecó. A montagem apresenta cinco palhaços executando canções cujos temas buscam a construção de uma dramaturgia que conduz o público a uma viagem musical.

Em cena, é anunciado o concerto de uma grande orquestra. Enquanto o palhaço Sandoval aguarda ansioso pela chegada dos músicos, os palhaços Guadalupe, Nina Rosa, Dus Cais e Brocolino aparecem para atrapalhá-lo. Ao se depararem com um palco cheio de instrumentos musicais, quinquilharias e objetos largados no local, cada um ao seu tempo entra em contato com suas memórias e conta uma história em forma de canção.

Com simplicidade, letras poéticas e refrãos instantâneos, as canções trazem reflexões filosóficas e memórias afetivas comuns da infância, passando por diversos ritmos, muitas brincadeiras e interação com a plateia. O repertório está registrado no CD “Canções para Pequenos Ouvidos”, lançado em 2018 pelo Selo Sesc.

Durante 20 anos, Fernando Escrich esteve à frente da coordenação artística dos Doutores da Alegria, grupo em que também atuou no elenco de palhaços e na direção de espetáculos (em 2008, recebeu o Prêmio APCA de Melhor Diretor Musical por Senhor Dodói). Desde a sua saída da organização em 2014, Escrich tem trabalhado como diretor convidado em diversos grupos e cias dedicadas ao teatro infantojuvenil. É o caso da premiada Cia Vagalum Tum Tum, da qual Fernando é diretor musical e compositor das trilhas originais dos espetáculos Meu Amigo Inventor (2016), Já Pra Cama! (2015) e A Condessa e o Bandoleiro (2014).

Em Jaraguá do Sul a apresentação ocorre dia 16/02, às 18h, no Teatro do Sesc – Rua Jorge Czerniewicz, 633 – Telefone: (47) 3275.7800. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada apresentação. A entrada é gratuita.

As apresentações também acontecem noss teatros do Sesc Joinville (15/02), Itajaí (17/02), Florianópolis (19/02), Laguna (20/02), Lages (21/02), Concórdia (23/02) e Chapecó (24/02), com entrada gratuita. A duração é de 1h e a classificação é livre. Confira mais informações no site do Sesc: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/cancoes-para-pequenos-ouvidos-com-orquestra-modesta-sp 

Sobre o projeto Rede de Teatros Sesc: A Rede de Teatros Sesc realiza a cada mês uma turnê estadual trazendo espetáculos nacionais e filmes que se destacam pela qualidade, pluralidade e inovação artística. Ao longo do ano a Rede promove também outras atividades culturais em cada cidade, para todas as idades, nas áreas de música, literatura, dança, teatro, circo e cinema. A programação acontece nos Teatros Sesc de Chapecó, Concórdia, Lages, Laguna, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis e pode ser acompanhada mensalmente pelo site do Sesc. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!