VARIEDADES
Bong Joon-Ho vence a Palma de Ouro no Festival de Cannes
O cineasta sul-coreano Bong Joon-Ho venceu a Palma de Ouro, principal premiação do Festival de Cinema de Cannes, neste sábado, 25, pela comédia Parasite. O diretor já havia disputado o prêmio com Okja, em 2017. O prêmio do júri foi dividido entre o filme futurista brasileiro Bacurau, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e para Les Misérables, de Ladj Ly.
O Grand Prix foi para Atlantique, da atriz e cineasta francesa Mati Diop, primeira mulher negra a concorrer à categoria principal em Cannes. O melhor roteiro foi o de Portrait de la Jeune Fille en Feu, de Céline Sciamma. O melhor ator foi Antonio Banderas, por sua participação em Dolor y Gloria, e a melhor atriz foi Emily Beecham, por sua atuação em Little Joe.
O prêmio de direção foi para a dupla Jean-Pierre & Luc Dardene, por Le Jeune Ahmed. Câmera de Ouro foi para Nuestras Madres, de César Diaz. A menção especial foi para It Must Be Heaven, de Elia Suleiman. E o prêmio de melhor curta foi para The Distance Between Us and the Sky, de Vasilis Kekatos.
O festival, que começou no dia 14 de maio, contou com filmes como Radegund, de Terrence Malick, e Rocketman, de Dexter Fletcher. O filme brasileiro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, do diretor Karim Aïnouz, venceu o prêmio de melhor filme na mostra Um Certo Olhar. Quentin Tarantino ganhou a Palma Canina por uma cena com um cachorro em seu novo filme, Era Uma Vez Em... Hollywood.

Matérias Relacionadas
Saúde
Corupá confirma sexta morte por Coronavírus
A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube

Variedades
Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte
Mundo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
