Joaçaba Pneus
VARIEDADES

Ator suíço Bruno Ganz morre aos 77 anos

16 Fev 2019 - 13h53

O ator suíço Bruno Ganz, famoso por encarnar Adolf Hitler no filme alemão A Queda! As últimas horas de Hitler, morreu neste sábado aos 77 anos em Zurique, informou seu agente.

Nascido em 22 de março de 1941, de pai suíço que trabalhava como mecânico e de mãe italiana, Ganz desenvolveu sua carreira artística no cinema, na televisão e no teatro em língua alemã durante mais de meio século.

Junto ao seu papel protagonista em A Queda! As últimas horas de Hitler, onde encarnou um Führer derrotado nos seus últimos dias no bunker de Berlim, Ganz se destacou pelos seus papéis em filmes de Wim Wenders como O amigo americano.
Fora do cinema em alemão, Ganz esteve às ordens de professores como Francis Ford Coppola e Ridley Scott, participou de filmes como O Leitor e Desconhecido e também trabalhou em produções do cinema francês ou italiano.

No ano passado, os médicos o diagnosticaram com um câncer intestinal, o que o fez iniciar um tratamento com quimioterapia, obrigando o ator a deixar os palcos.

Matérias Relacionadas

Economia

Em abril, indústria de SC gerou 4,6 mil novas vagas de emprego

Saúde

Guaramirim fará vacinação da covid nesta sexta-feira em idosos acima de 60 anos

Serão atendidos os idosos pré-cadastrados do número 3511 até o 3751
Guaramirim fará vacinação da covid nesta sexta-feira em idosos acima de 60 anos
Saúde

Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 

Ao todo, já são 272 óbitos pela doença no município.
Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 
Geral

32ª edição Schützenfest é adiada para 2022

De acordo com o presidente da CCO, Alcides Pavanello, a decisão se deve às incertezas quanto aos prazos de imunização contra a covid-19 de toda a população
32ª edição Schützenfest é adiada para 2022
Ver mais de Variedades