Meio Ambiente

Abertas inscrições para passeio “Conhecendo o Rio Itapocu”

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (47) 3273-8008

18 Mar 2019 - 11h15Por PMJS
Abertas inscrições para passeio “Conhecendo o Rio Itapocu” - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) informa já estão abertas as inscrições para o passeio de passeio de bote “Conhecendo o Rio Itapocu”, que acontece no próximo domingo, 24 de março. Nele, os participantes irão percorrer o trecho do principal afluente da região entre o Loteamento Amizade e sede do Clube Kentucky. O tempo estimado do trajeto é de aproximadamente uma hora.


ATUALIZAÇÃO 14h30 - 18/03
Todas as vagas para o passeio Conhecendo o Rio Itapocu, que ocorre no dia 24, já foram preenchidas. Devido a grande procura, a Fujama já estuda agendar outro evento do gênero em breve.


As inscrições para este passeio são gratuitas, mas limitadas e podem ser feitas a partir desta segunda-feira (18) somente pelo telefone (47) 3273-8008. Por questões técnicas, não foi possível gerar o link no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul que possibilitaria a inscrição online para o evento, conforme havia sido informado anteriormente.

Conhecendo o Rio Itapocu é uma parceria da Fujama com o próprio Clube Kentucky, mas também será apoiado pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Secretaria de Educação. Segundo o biólogo da Fujama e um dos coordenadores do evento, Christian Raboch Lempek, o objetivo do passeio é mostrar a importância do Rio Itapocu para as pessoas. “Muita gente passa próximo a esse rio todos os dias e não sabe o que há dentro dele, as espécies que vivem e depende do rio, da importância de preservá-lo bem como sua mata ciliar.”

A concentração será no Kentucky. Dali, os participantes, que serão divididos em três turmas durante a inscrição, seguirão de ônibus até o ponto de partida do passeio, no Loteamento Amizade. A primeira turma larga às 7h30, a segunda às 9 horas e a última, às 10h30. “Não é necessário nenhuma experiência em descida de rio. Todo o equipamento necessário (bote, colete salva-vidas e capacete) será cedido pelo próprio clube”, explicou Christian Lempek. “A única exigência é a idade mínima de 7 anos.”


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 

Ao todo, já são 272 óbitos pela doença no município.
Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 
Geral

32ª edição Schützenfest é adiada para 2022

De acordo com o presidente da CCO, Alcides Pavanello, a decisão se deve às incertezas quanto aos prazos de imunização contra a covid-19 de toda a população
32ª edição Schützenfest é adiada para 2022
Saúde

Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para idosos com 73 anos ou mais

Imunização ocorre no Parque Municipal de Eventos
Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para idosos com 73 anos ou mais
Variedades

Prefeitura de Jaraguá do Sul apoia ações para incentivar o turismo na região de Nereu Ramos

Além da Prefeitura, o Instituto Padre Aloísio Boeing, o Convention & Visitors Bureau e o Sebrae fazem parte do grupo
Prefeitura de Jaraguá do Sul apoia ações para incentivar o turismo na região de Nereu Ramos
Ver mais de Variedades