#ficaemcasa
Variedades

A 4ª edição da Osterpark terá muitas novidades

Para decorar as 10 mil casquinhas de ovos e a árvore que simboliza a Osterpark, foram necessárias 15 mil fitas e 1,1 mil horas de trabalho

26 Fev 2020 - 06h00Por Janici Demetrio
Escultura metálica denominada “Cordeiro de Deus”, novidade da quarta edição da Osterpark - Crédito: Divulgação / PMJSEscultura metálica denominada “Cordeiro de Deus”, novidade da quarta edição da Osterpark - Crédito: Divulgação / PMJS

Seguem os preparativos para 4ª edição da Osterpark em Jaraguá do Sul, que ocorrerá no Parque Municipal de Eventos, de 7 de março a 5 de abril. Cerca de 65 voluntários se uniram para tornar possível mais esta edição. Para decorar as 10 mil casquinhas de ovos e a árvore que simboliza a Osterpark, foram necessárias 15 mil fitas e 1,1 mil horas de trabalho - de 1º de janeiro até o dia 25 de fevereiro de 2020.  

Vacinação

A novidade da 4ª Osterpark é o resgate da essência da comemoração cristã. Para isso, a Associação Clube de Mães disponibilizará espaços exclusivos para a comercialização de peças artesanais e artigos religiosos, alusivos à festa. 

Também haverá o “Cordeiro de Deus”, estrutura em aço e fibra sintética, feita com material reciclável. Com 5,3 metros de altura, 4 metros de largura e 3 metros de comprimento, a estrutura também é para destacar o caráter religioso da festa. O artista plástico Romeu Viana, trabalha como soldador em uma grande empresa de Jaraguá do Sul e foi liberado para construir a peça e formou uma equipe para isso. “É uma estrutura grande que só é possível fazer com participação de muitas pessoas”, disse.  

A festa abrirá as portas aos visitantes nos fins de semana: sábados, das 14h às 20h, e domingos, das 13h30 às 19h. Entre as atrações paralelas, apresentações culturais, recreação infantil, osterbaum e gastronomia. O evento organizado pela Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria de Assistência Social.  

Waltraud Schütze Vieira é uma das organizadoras da Osterpark, e destaca que o trabalho está bastante acelerado com a ajuda de voluntários. Ela comenta sobre o que está sendo preparado.  

O concurso de bolachas gigantes é outro atrativo, inclusive com premiação para o melhor produto.  

Segundo a presidente da Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, Ires Hildebrandt Delmestre, acrescenta que há muito serviço ainda para deixar o ambiente pronto para a festa.  

O evento também abre espaço para apresentações artísticas e culturais voltadas à temática da Páscoa promovidas por entidades cristãs da cidade. Os interessados devem contatar com a Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, no (47) 99178-5007 com Traudi. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Artistas de Santa Catarina se unem para fazer o Festival de música on-line FICAÍ, nesta sexta e sábado, 27 e 28 de março

Nesta primeira ação, 27 artistas já estão confirmados nos dois dias do Festival Ficaí
Artistas de Santa Catarina se unem para fazer o Festival de música on-line FICAÍ, nesta sexta e sábado, 27 e 28 de março
Variedades

Casca de banana limpa água contaminada com metais pesados

De acordo com eles, no caso do mercúrio, as cascas são “as campeãs da limpeza”
Casca de banana limpa água contaminada com metais pesados
Variedades

Cia aérea permite que cães-guia viajem ao lado dos donos

Quando embarcar, o animal treinado terá um colete com crachá e um acessório para prendê-lo ao cinto de segurança
Cia aérea permite que cães-guia viajem ao lado dos donos
Jaraguá do Sul

Pedal em homenagem ao Dia Internacional da Mulher acontece neste sábado

Pedal em homenagem ao Dia Internacional da Mulher acontece neste sábado
Ver mais de Variedades