Variedades

A 4ª edição da Osterpark terá muitas novidades

Para decorar as 10 mil casquinhas de ovos e a árvore que simboliza a Osterpark, foram necessárias 15 mil fitas e 1,1 mil horas de trabalho

26 Fev 2020 - 06h00Por Janici Demetrio
Escultura metálica denominada “Cordeiro de Deus”, novidade da quarta edição da Osterpark - Crédito: Divulgação / PMJSEscultura metálica denominada “Cordeiro de Deus”, novidade da quarta edição da Osterpark - Crédito: Divulgação / PMJS

Seguem os preparativos para 4ª edição da Osterpark em Jaraguá do Sul, que ocorrerá no Parque Municipal de Eventos, de 7 de março a 5 de abril. Cerca de 65 voluntários se uniram para tornar possível mais esta edição. Para decorar as 10 mil casquinhas de ovos e a árvore que simboliza a Osterpark, foram necessárias 15 mil fitas e 1,1 mil horas de trabalho - de 1º de janeiro até o dia 25 de fevereiro de 2020.  

A novidade da 4ª Osterpark é o resgate da essência da comemoração cristã. Para isso, a Associação Clube de Mães disponibilizará espaços exclusivos para a comercialização de peças artesanais e artigos religiosos, alusivos à festa. 

Também haverá o “Cordeiro de Deus”, estrutura em aço e fibra sintética, feita com material reciclável. Com 5,3 metros de altura, 4 metros de largura e 3 metros de comprimento, a estrutura também é para destacar o caráter religioso da festa. O artista plástico Romeu Viana, trabalha como soldador em uma grande empresa de Jaraguá do Sul e foi liberado para construir a peça e formou uma equipe para isso. “É uma estrutura grande que só é possível fazer com participação de muitas pessoas”, disse.  

A festa abrirá as portas aos visitantes nos fins de semana: sábados, das 14h às 20h, e domingos, das 13h30 às 19h. Entre as atrações paralelas, apresentações culturais, recreação infantil, osterbaum e gastronomia. O evento organizado pela Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria de Assistência Social.  

Waltraud Schütze Vieira é uma das organizadoras da Osterpark, e destaca que o trabalho está bastante acelerado com a ajuda de voluntários. Ela comenta sobre o que está sendo preparado.  

O concurso de bolachas gigantes é outro atrativo, inclusive com premiação para o melhor produto.  

Segundo a presidente da Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, Ires Hildebrandt Delmestre, acrescenta que há muito serviço ainda para deixar o ambiente pronto para a festa.  

O evento também abre espaço para apresentações artísticas e culturais voltadas à temática da Páscoa promovidas por entidades cristãs da cidade. Os interessados devem contatar com a Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, no (47) 99178-5007 com Traudi. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Economia

Inscrições ao Programa Nascer de Pré-Incubação terminam amanhã

O Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras busca estimular o empreendedorismo inovador e o crescimento econômico. A edição regional deste ano acontecerá no Centro de Inovação Novale Hub
Inscrições ao Programa Nascer de Pré-Incubação terminam amanhã
Economia

Em abril, indústria de SC gerou 4,6 mil novas vagas de emprego

Saúde

Guaramirim fará vacinação da covid nesta sexta-feira em idosos acima de 60 anos

Serão atendidos os idosos pré-cadastrados do número 3511 até o 3751
Guaramirim fará vacinação da covid nesta sexta-feira em idosos acima de 60 anos
Saúde

Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 

Ao todo, já são 272 óbitos pela doença no município.
Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 
Ver mais de Variedades