dengue
Trânsito

[VÍDEO] Rua Max Wilhelm passa a ter sentido único

A medida faz parte das ações promovidas pela Prefeitura de Jaraguá para melhorar o trânsito na região central da cidade

02 Jan 2020 - 16h50Por Janici Demetrio

A partir desta quinta-feira (2) a rua Max Wilhelm, no bairro Vila Baependi,  passa a ter sentido único em direção a Avenida Prefeito Waldemar Grubba. 

A medida faz parte das ações promovidas pela Prefeitura de Jaraguá para melhorar o trânsito na região central da cidade. 

A rua Adélia Fischer também mudou o sentido. Sendo assim, as duas vias formam um grande  binário no entorno do Morro da AABB, no bairro Vila Baependi.
Segundo o diretor de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Gildo Martins de Andrade Filho estas mudanças irão estender uma série de ações que devem se estender até o dia 4 de janeiro (sábado).

“Ali, com certeza vai ser uma grande alteração, mas entendemos que vai melhorar consideravelmente. Porque hoje temos naquela região sete semáforos e passaremos a ter dois. Consequentemente, as pessoas terão que dar uma volta maior, mas não ficarão paradas no trânsito como ocorre atualmente em horários de pico. Entendemos que fará o percurso em menor tempo, o que será um ganho tremendo para a cidade”, defendeu.

Outro reflexo, argumenta Andrade, diz respeito ao tráfego pesado de caminhões e ônibus comum naquele trecho da cidade. Hoje, o tráfego pesado que sai pela Rua Jorge Czerniewicz acaba tendo que subir pela Adélia Fischer em uma única via. Normalmente, alguns veículos pesados têm problemas para subir e ficam amarrando o trânsito. Após a alteração, caminhões ou ônibus, por exemplo, irão seguir praticamente em linha reta vindo pela Jorge Czerniewicz para a Max Wilhelm e. mais para frente, pegam a Fritz Bartel, já acessando a Bernardo Dornbusch, que é praticamente a saída da cidade. “Uma melhoria considerável, em razão da própria velocidade já que esses veículos pesados não ficarão mais segurando o trânsito”.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá

A velocidade máxima permitida continua sendo 60 km/h. Os equipamentos contam com uma tecnologia mais moderna e eficiente, com uma resolução superior aos equipamentos antigos
Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá
Trânsito

Prefeito confirma a implantação de binário nos bairros Chico de Paulo e Água Verde

Medida poderá ser a solução para o trânsito na região da Ponte da Menegotti
Prefeito confirma a implantação de binário nos bairros Chico de Paulo e Água Verde
Segurança

(Vídeo) Traficante espalha maconha na BR-101 durante fuga

Ao todo mais de 20 kg da doga foram apreendidos
(Vídeo) Traficante espalha maconha na BR-101 durante fuga
Segurança

Vídeo mostra motorista embriagado causando acidente em Jaraguá

O idoso de 74 anos foi preso em flagrante
Vídeo mostra motorista embriagado causando acidente em Jaraguá
Ver mais de Trânsito