Imobiliária Coralli
Trânsito

[VÍDEO] Mudanças no trânsito da área central de Jaraguá poderão ser revistas

Caso as alterações forem desfeitas, a rua Estheira Lenzi Friedrich voltará a ter sentido único em direção à Avenida Getúlio Vargas. Já a rua Emílio Carlos Jourdan, ainda está sendo avaliada nova alteração.

13 Fev 2020 - 06h00Por Janici Demetrio / Sérgio Luiz
Professor Leonir - Crédito: Sérgio LuizProfessor Leonir - Crédito: Sérgio Luiz

A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul deve definir nos próximos dias a permanência, ou não, das alterações no sentido das Ruas Esthéria Lenzi Friedrich e Emílio Carlos Jourdan. A Informação é do diretor de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho. 

Caso as alterações forem desfeitas, a rua Estheira Lenzi Friedrich voltará a ter sentido único em direção à Avenida Getúlio Vargas. Já, a rua Emílio Carlos Jourdan Andrade ainda está sendo avaliada nova alteração. 

Ao longo desta semana a nossa reportagem foi às ruas para saber a opinião dos motoristas sobre as alterações. Pedro Correia, trabalha num estacionamento particular na rua Emílio Carlos Jourdan, ele desaprova a alteração e disse que escuta muitas reclamações de motoristas. 

Para o professor Leonir Trevisane Filho, faltou planejamento nas alterações. Segundo ele, o trânsito ficou pior na região central da cidade.  

Conforme o diretor de Trânsito da Prefeitura, nos próximos dias deve ser concluída a instalação de placas para auxiliar na orientação do trânsito.  

Na avaliação de Andrade, as mudanças feitas, especialmente nas ruas  Estheira Lenzi e Emílio Carlos Jourdan não foram entendidas pela população. 

O prefeito, Antídio Aleixo Lunelli, afirma que técnicos estudaram as alterações por cerca de um ano. No entanto, afirma que não vê problemas em ter que voltar atrás e fazer novas alterações. 

Questionado sobre a quantidade de semáforos na Getúlio Vargas, Andrade explica.  

As reclamações por conta das alterações no trânsito tomaram tal proporção que até ameaças foram identificadas nos comentários nas redes sociais aos técnicos da Diretoria de Trânsito. Até um boletim de ocorrência foi registrado e todas as publicações estão sendo analisadas. 

Confira o vídeo:


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Trânsito

Trecho da Rua João Januário Ayroso totalmente interditado neste sábado

A medida é necessária para que ocorra a continuidade às obras de remoção e fresagem para revitalização do pavimento desta via
Trecho da Rua João Januário Ayroso totalmente interditado neste sábado
Trânsito

Flagrante de embriaguez ao volante

O teste do bafômetro aferiu 0,80 miligramas de álcool
Flagrante de embriaguez ao volante
Jaraguá do Sul

Mais de 50 ruas de Jaraguá recebem pavimentação

Obras de asfalto novo ou recapeamento visam dar mais segurança e fluidez ao trânsito. Motoristas devem ter atenção
Mais de 50 ruas de Jaraguá recebem pavimentação
Jaraguá do Sul

Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação na João Januário Ayroso

A via, com 5680 metros de extensão, é também muito utilizada por quem quer visitar o Parque Malwee, um dos pontos turítisticos do Município
Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação na João Januário Ayroso
Ver mais de Trânsito