vacina
Trânsito

[VÍDEO] Mudanças no trânsito da área central de Jaraguá poderão ser revistas

Caso as alterações forem desfeitas, a rua Estheira Lenzi Friedrich voltará a ter sentido único em direção à Avenida Getúlio Vargas. Já a rua Emílio Carlos Jourdan, ainda está sendo avaliada nova alteração.

13 Fev 2020 - 06h00Por Janici Demetrio / Sérgio Luiz

A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul deve definir nos próximos dias a permanência, ou não, das alterações no sentido das Ruas Esthéria Lenzi Friedrich e Emílio Carlos Jourdan. A Informação é do diretor de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho. 

Caso as alterações forem desfeitas, a rua Estheira Lenzi Friedrich voltará a ter sentido único em direção à Avenida Getúlio Vargas. Já, a rua Emílio Carlos Jourdan Andrade ainda está sendo avaliada nova alteração. 

Ao longo desta semana a nossa reportagem foi às ruas para saber a opinião dos motoristas sobre as alterações. Pedro Correia, trabalha num estacionamento particular na rua Emílio Carlos Jourdan, ele desaprova a alteração e disse que escuta muitas reclamações de motoristas. 

Para o professor Leonir Trevisane Filho, faltou planejamento nas alterações. Segundo ele, o trânsito ficou pior na região central da cidade.  

Conforme o diretor de Trânsito da Prefeitura, nos próximos dias deve ser concluída a instalação de placas para auxiliar na orientação do trânsito.  

Na avaliação de Andrade, as mudanças feitas, especialmente nas ruas  Estheira Lenzi e Emílio Carlos Jourdan não foram entendidas pela população. 

O prefeito, Antídio Aleixo Lunelli, afirma que técnicos estudaram as alterações por cerca de um ano. No entanto, afirma que não vê problemas em ter que voltar atrás e fazer novas alterações. 

Questionado sobre a quantidade de semáforos na Getúlio Vargas, Andrade explica.  

As reclamações por conta das alterações no trânsito tomaram tal proporção que até ameaças foram identificadas nos comentários nas redes sociais aos técnicos da Diretoria de Trânsito. Até um boletim de ocorrência foi registrado e todas as publicações estão sendo analisadas. 

Confira o vídeo:


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Segurança

Linha do transporte coletivo do Rau terá alteração a partir de sábado (27)

A mudança no roteiro das viagens é necessária devido à implantação do binário na Rua Erwino Menegotti
Linha do transporte coletivo do Rau terá alteração a partir de sábado (27)
Segurança

Polícia concluí investigação sobre acidente com ácido na Serra Dona Francisca

Os danos ambientais foram avaliados pela perícia em R$ 3.666.019, 60.
Polícia concluí investigação sobre acidente com ácido na Serra Dona Francisca
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Trânsito