Trânsito

[VÍDEO] Mudanças no trânsito da área central de Jaraguá poderão ser revistas

Caso as alterações forem desfeitas, a rua Estheira Lenzi Friedrich voltará a ter sentido único em direção à Avenida Getúlio Vargas. Já a rua Emílio Carlos Jourdan, ainda está sendo avaliada nova alteração.

13 Fev 2020 - 06h00Por Janici Demetrio / Sérgio Luiz
Professor Leonir - Crédito: Sérgio LuizProfessor Leonir - Crédito: Sérgio Luiz

A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul deve definir nos próximos dias a permanência, ou não, das alterações no sentido das Ruas Esthéria Lenzi Friedrich e Emílio Carlos Jourdan. A Informação é do diretor de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho. 

Caso as alterações forem desfeitas, a rua Estheira Lenzi Friedrich voltará a ter sentido único em direção à Avenida Getúlio Vargas. Já, a rua Emílio Carlos Jourdan Andrade ainda está sendo avaliada nova alteração. 

Ao longo desta semana a nossa reportagem foi às ruas para saber a opinião dos motoristas sobre as alterações. Pedro Correia, trabalha num estacionamento particular na rua Emílio Carlos Jourdan, ele desaprova a alteração e disse que escuta muitas reclamações de motoristas. 

Para o professor Leonir Trevisane Filho, faltou planejamento nas alterações. Segundo ele, o trânsito ficou pior na região central da cidade.  

Conforme o diretor de Trânsito da Prefeitura, nos próximos dias deve ser concluída a instalação de placas para auxiliar na orientação do trânsito.  

Na avaliação de Andrade, as mudanças feitas, especialmente nas ruas  Estheira Lenzi e Emílio Carlos Jourdan não foram entendidas pela população. 

O prefeito, Antídio Aleixo Lunelli, afirma que técnicos estudaram as alterações por cerca de um ano. No entanto, afirma que não vê problemas em ter que voltar atrás e fazer novas alterações. 

Questionado sobre a quantidade de semáforos na Getúlio Vargas, Andrade explica.  

As reclamações por conta das alterações no trânsito tomaram tal proporção que até ameaças foram identificadas nos comentários nas redes sociais aos técnicos da Diretoria de Trânsito. Até um boletim de ocorrência foi registrado e todas as publicações estão sendo analisadas. 

Confira o vídeo:


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Trânsito

Pequenos ajustes serão feitos para melhorar fluxo de veículos

Desde o ano passado, 30 mudanças foram feitas no trânsito de Jaraguá do Sul seguindo plano de mobilidade
Pequenos ajustes serão feitos para melhorar fluxo de veículos
Trânsito

Carro pega fogo no centro de Jaraguá

Ninguém ficou ferido.
Carro pega fogo no centro de Jaraguá
Trânsito

Manifesto marca um ano do deslizamento na SC 108 em Guaramirim

Moradores do bairro Rio Branco, Ponta Comprida, Figueirinha, Barro Branco, Tibagi, Jacu-Açu, Massaranduba e lideranças regionais bloquearam os dois sentidos da via em forma de protesto e pediram agilidade do Governo Estadual para a conclusão dos trabalhos
Manifesto marca um ano do deslizamento na SC 108 em Guaramirim
Trânsito

[VÍDEO] Obra na Egídio Carlos Peixer em Guaramirim antecede revitalização da via

Apesar de necessária, a obra causou transtorno e reclamação de motoristas.
[VÍDEO] Obra na Egídio Carlos Peixer em Guaramirim antecede revitalização da via
Ver mais de Trânsito