Covid - 19
Trânsito

Tratamento de esgoto sanitário no Jaraguá 99 e Jaraguá 84 segue cronograma

Até o momento, 55% do total de 21 quilômetros de redes coletoras já foram implantados

14 Nov 2019 - 15h20Por Da Redação
Tratamento de esgoto sanitário no Jaraguá 99 e Jaraguá 84 segue cronograma - Crédito: Rogério Tallini/SamaeJS Crédito: Rogério Tallini/SamaeJS

Prosseguem as obras de implantação da rede coletora e afastamento de esgoto sanitário nos bairros Jaraguá 99 e Jaraguá 84. Por determinação do Samae, a empresa STC Serviços de Terraplenagem e Construção Ltda, priorizou a implantação da rede na Rua Bertha Weege, numa extensão de 2,3 quilômetros. Até o momento, 55% do total de 21 quilômetros de redes coletoras já foram implantados.

No último dia 16 de outubro, o Samae informou à Prefeitura que mais um trecho de 1.100 metros da Rua Bertha Weege foram liberados para execução da pavimentação asfática, compreendendo o trecho entre as equinas das ruas Oscar Schneider e Carlos Horongozo Junior. Enquanto isso, as escavações seguem no trecho final da Rua Bertha Weege até o fim do paralelepípedo, já no Bairro Jaraguá 84.

O Samae está investindo mais de R$ 9,8 milhões na implantação desta rede coletora, contemplando uma população de 10.105 habitantes. Os recursos são provenientes do Programa Avançar Cidades - Saneamento, repassados por meio do BNDES, e contrapartida da autarquia municipal. 

Para o diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, esta obra representará um avanço importante para a busca da universalização do serviço de coleta, afastamento e tratamento de esgoto sanitário em Jaraguá do Sul. Atualmente os esgotos dos bairros Jaraguá 84 e Jaraguá 99 são tratados por tanques sépticos e filtros anaeróbios, porém de forma ineficaz. O sistema de coleta será do tipo por gravidade, composto por 21.348 metros de rede coletora em PVC e cinco estações de bombeamento de esgoto, para afastamento até a estação de tratamento de esgoto do bairro São Luis, que já está dimensionada para receber os efluentes advindos dos bairros Jaraguá 84 e Jaraguá 99, com capacidade de 132 litros/segundo, tecnologia de reatores anaeróbios seguidos por lodos ativados por batelada. 

Trinta e quatro ruas serão abrangidas por este projeto: Adolfo Birr, Adolpho Stenger, Alfredo Bierr, Almiro José Satler, Alvim Butendorff, Belém, Bertha Weege, Betel, Bruno Schuster, Pioneiro Carlos Horongoso Junior, Dom Helder Camara, Elsa Trapp Meier, Emilio Kanis, Emilio Otto Augusto Oldenbur, Emilio Ueker, Ernestine Glau Krueger, Ewaldo Meier, Henrique Butze, João Mass, José Lescowicz, Leopoldo Augusto Winkler, Marfim, Maria Waldrich Vitkowski, Oscar Schneider, Papa João XXIII, Pastor Harold Willians, Silvino Leskowicz, Umberto Renato Rubini, Vidal José Maestri, Willhelm Krueger, Ellisa Volkmann Maass, Irmã Dulce, Travessa José Maestri, Servidão Oscar Schneider.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Carro colide contra poste no bairro Rau, em Jaraguá

Acidente ocorreu por volta das 21h30 de domingo na rua Affonso Nicoluzzi
Segurança

Após perseguição na BR 280 em Guaramirim, polícia recupera L200 Triton furtada

Após abandonar o carro num arrozal, motorista conseguiu fugir em um veículo de aplicativo, mas foi preso quando seguia para Joinville.
Após perseguição na BR 280 em Guaramirim, polícia recupera L200 Triton furtada
Jaraguá do Sul

Rua Epitácio Pessoa terá interdição parcial na noite desta quinta

A obra será no cruzamento com as ruas Rio de Janeiro (saída da Ponte Maria Moser Grubba) e Coronel Bernardo Grubba
Rua Epitácio Pessoa terá interdição parcial na noite desta quinta
Trânsito

Rua Padre Aloísio Boeing recebe rede de esgoto sanitário

Conforme a presidente do Samae, Evânia Aparecida Duarte Liebl, serão mais 700 metros de rede coletora de esgoto
Rua Padre Aloísio Boeing recebe rede de esgoto sanitário
Ver mais de Trânsito