Trânsito
Trânsito deixa oito pessoas feridas no início desta semana
Até o meio-dia desta segunda-feira (19), seis pessoas haviam ficado feridas em acidentes de trânsito em vias urbanas da região, a grande maioria das colisões ocorreu em Jaraguá do Sul e envolveram motociclistas. No início da tarde duas motocicletas colidiram frontalmente no bairro Santa Luzia, os condutores foram encaminhados ao pronto-socorro.
Por volta das 6h45min, um acidente na rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira, deixou condutor e passageira de uma motocicleta feridos, depois de uma colisão lateral envolvendo um automóvel GM prisma. O piloto da moto, 41 anos, foi atendido pelos Bombeiros e liberado no local, já a passageira de 37 anos foi levada ao pronto-socorro.
Às 7h no bairro Czerniewicz, um motociclista colidiu na traseira de um carro. O condutor da moto de 22 anos sofreu aparentemente ferimentos graves, suspeita de fratura no fêmur e na bacia.
Na Manoel Francisco da Costa, bairro Vieira, um motociclista se envolveu em uma colisão transversal contra um caminhão com placas de Agronômica, por volta das 10h. O homem de 21 anos, que conduzia a motocicleta foi encaminhado ao hospital, a moto que estava com o licenciamento vencido foi apreendida.
Uma hora mais tarde, também na Manoel Francisco da Costa, bairro Vieira, uma mulher de 19 anos ficou ferida ao descer de um ônibus. De acordo com testemunhas, o coletivo chocou-se contra o ponto de ônibus vindo a derrubá-lo. Parte da estrutura caiu sobre a mulher causando-lhe ferimentos considerados leves. O acidente danificou também o muro de uma residência.
Por volta do meio-dia, um ciclista de 49 anos foi levado ao hospital depois de uma colisão frontal contra um automóvel Renault Scenic, em um cruzamento da rua João Pereira Lima, centro de Guaramirim. Aparentemente o senhor sofreu apenas ferimentos leves.
E durante à tarde, já perto das 14h30min, dois motociclistas se envolveram em uma colisão traseira na rua Carlos Frederico Ramthum, próximo ao cemitério da localidade de Santa Luzia. Os dois se feriram, um deles com suspeita de fratura no pé.
De janeiro a outubro deste ano, 992 pessoas já se feriram em acidentes de trânsito somente em Jaraguá do Sul, entre os veículos envolvidos, 771 foram motocicletas.
(14º BPM)
Matérias Relacionadas
Geral
Defesa Civil interdita imóvel em Jaraguá do Sul após acidente com caminhão
O parecer da Defesa Civil será concluído na próxima semana

Segurança
(Vídeo) Bi-trem desgovernado atinge poste e despeja carga em Jaraguá do Sul
Caminhoneiro teria sido direcionado pelo navegador de localização

Segurança
(Vídeo) Motorista fica ferida após carro cair em ribanceira em Jaraguá do Sul
Acidente ocorreu na noite de quinta-feira, no Chico de Paulo

Geral
Atenção às alterações do trânsito para o desfile festivo da 35ª Schützenfest no sábado (15)
O desfile ocorrerá na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, a partir das 9h30, saindo da Praça Paul Percy Harris, percorrendo a Av. Marechal Deodoro da Fonseca até a Praça Ângelo Piazera

