Unimed - Capa
Trânsito

Trânsito deixa oito pessoas feridas no início desta semana

20 Nov 2012 - 12h51

Até o meio-dia desta segunda-feira (19), seis pessoas haviam ficado feridas em acidentes de trânsito em vias urbanas da região, a grande maioria das colisões ocorreu em Jaraguá do Sul e envolveram motociclistas. No início da tarde duas motocicletas colidiram frontalmente no bairro Santa Luzia, os condutores foram encaminhados ao pronto-socorro.

Por volta das 6h45min, um acidente na rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira, deixou condutor e passageira de uma motocicleta feridos, depois de uma colisão lateral envolvendo um automóvel GM prisma. O piloto da moto, 41 anos, foi atendido pelos Bombeiros e liberado no local, já a passageira de 37 anos foi levada ao pronto-socorro.

Às 7h no bairro Czerniewicz, um motociclista colidiu na traseira de um carro. O condutor da moto de 22 anos sofreu aparentemente ferimentos graves, suspeita de fratura no fêmur e na bacia.

Na Manoel Francisco da Costa, bairro Vieira, um motociclista se envolveu em uma colisão transversal contra um caminhão com placas de Agronômica, por volta das 10h. O homem de 21 anos, que conduzia a motocicleta foi encaminhado ao hospital, a moto que estava com o licenciamento vencido foi apreendida.

Uma hora mais tarde, também na Manoel Francisco da Costa, bairro Vieira, uma mulher de 19 anos ficou ferida ao descer de um ônibus. De acordo com testemunhas, o coletivo chocou-se contra o ponto de ônibus vindo a derrubá-lo. Parte da estrutura caiu sobre a mulher causando-lhe ferimentos considerados leves. O acidente danificou também o muro de uma residência.

Por volta do meio-dia, um ciclista de 49 anos foi levado ao hospital depois de uma colisão frontal contra um automóvel Renault Scenic, em um cruzamento da rua João Pereira Lima, centro de Guaramirim. Aparentemente o senhor sofreu apenas ferimentos leves.  

E durante à tarde, já perto das 14h30min, dois motociclistas se envolveram em uma colisão traseira na rua Carlos Frederico Ramthum, próximo ao cemitério da localidade de Santa Luzia. Os dois se feriram, um deles com suspeita de fratura no pé.

De janeiro a outubro deste ano, 992 pessoas já se feriram em acidentes de trânsito somente em Jaraguá do Sul, entre os veículos envolvidos, 771 foram motocicletas.

(14º BPM)

Matérias Relacionadas

Trânsito

Pesquisa revela melhora na sinalização de rodovias no Brasil

Placas de sinalização podem evitar acidentes em estradas
Pesquisa revela melhora na sinalização de rodovias no Brasil
Segurança

Motorista morre em acidente na BR 280, em Jaraguá

A vítima ficou presa nas ferragens e sofreu várias fraturas.
Motorista morre em acidente na BR 280, em Jaraguá
Segurança

Motorista sem CNH é detido por embriaguez após colidir carro contra cerca em Guaramirim

O fato ocorreu na Estrada Serenata, bairro Brüderthal, por volta das 13h30 de sábado (21).  
Motorista sem CNH é detido por embriaguez após colidir carro contra cerca em Guaramirim
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Ver mais de Trânsito