terça, 16 de julho de 2019 - 19h25
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Trânsito

Taxistas e bombeiros na expectativa de agilizar atendimento com corredor exclusivo

07 Fev 2013 - 11h22

A empresa Viação Canarinho prefere não se manifestar sobre a proposta da administração de Jaraguá do Sul de implantar corredor específico para ônibus em seis ruas do Centro da cidade. De acordo com o gerente operacional da empresa, Rubens Missfeld, as informações que a Canarinho tem sobre o projeto são as divulgadas pela imprensa nos últimos dias. Antes que haja uma formalização da Prefeitura, a empresa não deve se manifestar.


Já a medida anunciada pela Prefeitura nesta semana agrada os taxistas e os bombeiros de Jaraguá do Sul. Para o presidente da Associação dos Motoristas do Vale do Itapocu, Eliseu Petry, a criação de corredor especial para ônibus, táxis, vans e veículos de emergência vai dar mais agilidade aos táxis e até mesmo diminuir o valor das corridas.

[jwplayer mediaid="65148"]

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Jean Walz, também acredita na melhoria do serviço com o corredor exclusivo. A faixa deverá diminuir o tempo de resposta às ocorrências, que hoje é em média entre cinco e sete minutos.

[jwplayer mediaid="65146"]

Alguns ouvintes do Programa Alô Comunidade manifestaram sua opinião sobre essa mudança que está sendo proposta e será uma realidade em breve.

[jwplayer mediaid="65150"]

ROGÉRIO TALLINI / SÉRGIO LUIZ