vacina
Rua Jorge Czerniewicz

Semáforo com problema dificulta a vida dos pedestres para cruzar a rua Jorge Czerniewicz

Um ouvinte entrou em contato conosco e disse que está praticamente impossível cruzar a rua naquele local, principalmente nos horários de maior movimento de veículos

13 Jun 2019 - 08h50Por Sérgio Luiz

O ouvinte Leonir Buzzi, entrou em contato com o nosso departamento de jornalismo através de um e-mail. Ele diz que foram desativadas as botoeiras no semáforo do cruzamento da rua Jorge Czerniewicz, em frete a garagem da empresa Viação Canarinho, e segundo o morador, a situação está assim faz mais de 45 dias. Ele diz que está praticamente impossível cruzar a rua naquele local, principalmente nos horários de maior movimento de veículos.  Pois os motoristas não param para os pedestres cruzarem de um lado a outro da via.

Disse ainda que ligou várias vezes para a Secretaria do Trânsito e reclamou na Ouvidoria. Disse também que nesta quarta-feira (12), ouviu da secretária do setor de trânsito que “isso não vai mudar, agora vai ficar assim”.

Nós entramos em contato com o diretor de trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, que respondeu através de mensagem pelo aplicativo de celular. Segundo Andrade, o que houve foi um problema técnico no sensor posicionado na saída da garagem da Canarinho.

E como o sensor estava apresentado inúmeros problemas, como por exemplo, fechando o sinal mesmo sem a presença de ônibus, a melhor solução foi deixar o semáforo no módulo intermitente (amarelo piscante). Gildo disse ainda já foi solicitado um orçamento à empresa que fa a manutenção dos semáforos para trocar os sensores. “Pois resolvendo esse problema o semáforo volta a funcionar com a botoeira”, acrescentou.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Linha do transporte coletivo do Rau terá alteração a partir de sábado (27)

A mudança no roteiro das viagens é necessária devido à implantação do binário na Rua Erwino Menegotti
Linha do transporte coletivo do Rau terá alteração a partir de sábado (27)
Segurança

Polícia concluí investigação sobre acidente com ácido na Serra Dona Francisca

Os danos ambientais foram avaliados pela perícia em R$ 3.666.019, 60.
Polícia concluí investigação sobre acidente com ácido na Serra Dona Francisca
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Política

Lunelli cobra agilidade no projeto do Corredor Litorâneo

Rodovia será paralela à BR-101, conectando Joinville ao Contorno Viário da Grande Florianópolis
Lunelli cobra agilidade no projeto do Corredor Litorâneo
Ver mais de Trânsito