quinta, 20 de junho de 2019 - 19h04
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Rua Jorge Czerniewicz

Semáforo com problema dificulta a vida dos pedestres para cruzar a rua Jorge Czerniewicz

Um ouvinte entrou em contato conosco e disse que está praticamente impossível cruzar a rua naquele local, principalmente nos horários de maior movimento de veículos

13 Jun 2019 - 08h50Por Sérgio Luiz
Semáforo com problema dificulta a vida dos pedestres para cruzar a rua Jorge Czerniewicz - Crédito: Sérgio Luiz Crédito: Sérgio Luiz

O ouvinte Leonir Buzzi, entrou em contato com o nosso departamento de jornalismo através de um e-mail. Ele diz que foram desativadas as botoeiras no semáforo do cruzamento da rua Jorge Czerniewicz, em frete a garagem da empresa Viação Canarinho, e segundo o morador, a situação está assim faz mais de 45 dias. Ele diz que está praticamente impossível cruzar a rua naquele local, principalmente nos horários de maior movimento de veículos.  Pois os motoristas não param para os pedestres cruzarem de um lado a outro da via.

Disse ainda que ligou várias vezes para a Secretaria do Trânsito e reclamou na Ouvidoria. Disse também que nesta quarta-feira (12), ouviu da secretária do setor de trânsito que “isso não vai mudar, agora vai ficar assim”.

Nós entramos em contato com o diretor de trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, que respondeu através de mensagem pelo aplicativo de celular. Segundo Andrade, o que houve foi um problema técnico no sensor posicionado na saída da garagem da Canarinho.

E como o sensor estava apresentado inúmeros problemas, como por exemplo, fechando o sinal mesmo sem a presença de ônibus, a melhor solução foi deixar o semáforo no módulo intermitente (amarelo piscante). Gildo disse ainda já foi solicitado um orçamento à empresa que fa a manutenção dos semáforos para trocar os sensores. “Pois resolvendo esse problema o semáforo volta a funcionar com a botoeira”, acrescentou.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!