Campanha Sarampo
Trânsito

Ruas com maior índice de acidentes terão sinalização reforçada

27 Fev 2013 - 13h59
Ruas com maior índice de acidentes terão sinalização reforçada -
Ruas com maior índice de acidentes terão sinalização reforçada

Segundo dados do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) durante o ano de 2012 foram registrados em Jaraguá do Sul 3.778 acidentes de trânsito sendo 61,25% deles num grupo de 20 vias tendo a Avenida Prefeito Waldemar Grubba como líder desta estatística com 315 ocorrências. Com base nestes dados a Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur) deve iniciar uma ação para revitalizar e até reforçar a sinalização destas ruas. Na rua Guilherme Wackerhagen (Vila Nova) já foi feito um piloto deste projeto, no qual foram reforçadas as sinalizações horizontais como as faixas de pedestre sobre o asfalto e as verticais com adoção de novas placas. Também foram instalados tachões na área de conversão da Walter Marquardt com a própria Guilherme Wackerhagen.

Além da já mencionada Waldemar Grubba, as outras ruas que deverão receber melhorias neste sentido nos próximos dias são: José Thedoro Ribeiro ( bairro Ilha da Figueira), Walter Marquardt (Barra do Rio Molha), Bernardo Dornbusch (Vila Baependi), Manoel Francisco da Costa (Vieira/João Pessoa), Presidente Getúlio Vargas (Centro), Coronel Procópio Gomes de Oliveira (Centro), Marechal Deodoro da Fonseca (Centro), Berta Weege (Barra do Rio Cerro/Jaraguá 84), Roberto Ziemann (Czerniewicz/Amizade), João Planinscheck (Nova Brasília), rua 25 de Julho (Vila Nova), João Januário Ayroso (Jaraguá Esquerdo) , Jorge Czerniewicz (Czerniewicz ), Reinoldo Rau (Centro), Joaquim Francisco de Paula (Chico de Paulo), Feliciano Bortolini (Barra do Rio Cerro) e Angelo Rubini (Barra do Rio Cerro).


Através de sua assessoria de imprensa, o 14º BPM informou que medidas como instalações de redutores de velocidade, radares, sinalização vertical, horizontal e lombadas eletrônicas contribuíram para a redução do índice de acidentes em algumas destas 20 ruas. Um exemplo disso é a própria avenida Walter Marquardt que ao longo de 2011 havia registrado perto de 640 ocorrências, índice que caiu quase pela metade com a adoção de medidas de fiscalização nesta importante artéria do trânsito de Jaraguá do Sul.

Matérias Relacionadas

Guaramirim

Trânsito no Morro do Schmidt fechado nos fins de semana

O novo sistema de tráfego pelo Morro do Schmidt começa a valer já na sexta-feira (18), a partir das seis horas da manhã
Trânsito no Morro do Schmidt fechado nos fins de semana
Segurança

Viatura dos bombeiros de Schroeder envolvida em acidente é consertada

Desde o dia do acidente, 5 de outubro, os bombeiros de Schroeder contam apenas com uma ambulância para atender a demanda do município.
Viatura dos bombeiros de Schroeder envolvida em acidente é consertada
Segurança

Idosa fica ferida após ser atropelada na SC-110

A idosa sofreu fratura exposta na perna esquerda.
Idosa fica ferida após ser atropelada na SC-110
Segurança

Homem morre após ser atropelado em Nereu

Será sepultado na manhã desta segunda-feira (14) o corpo de André Ruszczak, 41 anos, vítima de um atropelamento durante a madrugada de domingo (13) na rua Júlio Tissi, bairro Nereu Ramos.
Ver mais de Trânsito