dengue 2
Trânsito

Ruas com maior índice de acidentes terão sinalização reforçada

27 Fev 2013 - 13h59

Segundo dados do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) durante o ano de 2012 foram registrados em Jaraguá do Sul 3.778 acidentes de trânsito sendo 61,25% deles num grupo de 20 vias tendo a Avenida Prefeito Waldemar Grubba como líder desta estatística com 315 ocorrências. Com base nestes dados a Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur) deve iniciar uma ação para revitalizar e até reforçar a sinalização destas ruas. Na rua Guilherme Wackerhagen (Vila Nova) já foi feito um piloto deste projeto, no qual foram reforçadas as sinalizações horizontais como as faixas de pedestre sobre o asfalto e as verticais com adoção de novas placas. Também foram instalados tachões na área de conversão da Walter Marquardt com a própria Guilherme Wackerhagen.


Além da já mencionada Waldemar Grubba, as outras ruas que deverão receber melhorias neste sentido nos próximos dias são: José Thedoro Ribeiro ( bairro Ilha da Figueira), Walter Marquardt (Barra do Rio Molha), Bernardo Dornbusch (Vila Baependi), Manoel Francisco da Costa (Vieira/João Pessoa), Presidente Getúlio Vargas (Centro), Coronel Procópio Gomes de Oliveira (Centro), Marechal Deodoro da Fonseca (Centro), Berta Weege (Barra do Rio Cerro/Jaraguá 84), Roberto Ziemann (Czerniewicz/Amizade), João Planinscheck (Nova Brasília), rua 25 de Julho (Vila Nova), João Januário Ayroso (Jaraguá Esquerdo) , Jorge Czerniewicz (Czerniewicz ), Reinoldo Rau (Centro), Joaquim Francisco de Paula (Chico de Paulo), Feliciano Bortolini (Barra do Rio Cerro) e Angelo Rubini (Barra do Rio Cerro).

Através de sua assessoria de imprensa, o 14º BPM informou que medidas como instalações de redutores de velocidade, radares, sinalização vertical, horizontal e lombadas eletrônicas contribuíram para a redução do índice de acidentes em algumas destas 20 ruas. Um exemplo disso é a própria avenida Walter Marquardt que ao longo de 2011 havia registrado perto de 640 ocorrências, índice que caiu quase pela metade com a adoção de medidas de fiscalização nesta importante artéria do trânsito de Jaraguá do Sul.

Matérias Relacionadas

Segurança

Polícia concluí investigação sobre acidente com ácido na Serra Dona Francisca

Os danos ambientais foram avaliados pela perícia em R$ 3.666.019, 60.
Polícia concluí investigação sobre acidente com ácido na Serra Dona Francisca
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Política

Lunelli cobra agilidade no projeto do Corredor Litorâneo

Rodovia será paralela à BR-101, conectando Joinville ao Contorno Viário da Grande Florianópolis
Lunelli cobra agilidade no projeto do Corredor Litorâneo
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Ver mais de Trânsito