segunda, 20 de maio de 2019 - 16h06
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Trânsito

Ponte na Procópio Gomes interditada a partir de segunda-feira (22)

Interdição que deve se estender até às 19 horas de quarta-feira (24)

17 Abr 2019 - 16h00Por PMJS
Ponte na Procópio Gomes interditada a partir de segunda-feira (22) - Crédito: Patrick Titz / PMJS Crédito: Patrick Titz / PMJS

A partir das 7 horas desta segunda-feira (22), a Ponte Tavares Sobrinho, localizada na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira (bairro Centro) com a Rua Rinaldo Bogo (Ilha da Figueira) estará totalmente interditada. Interdição que deve se estender até às 19 horas de quarta-feira (24). A ação envolve Diretoria de Segurança e Defesa Civil do Gabinete do Prefeito e a Diretoria de Trânsito e Transporte da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.

Esta obra será executada com recursos do Ministério da Integração Nacional, com investimento total de R$ 361 mil. Segundo o diretor de Segurança e Defesa Civil, Hideraldo Colle, a obra faz parte do pacote de melhorias para contenção de margens por meio de enrocamento – iniciado dia 11 - e ampliação da vazão do Rio Jaraguá. “Ali serão colocadas 65 galerias de 3 x 2 metros de diâmetro. É uma importante melhoria que tem como objetivo evitar que alagamentos ocorram naquelas proximidades”.

Já o diretor de Trânsito e Transporte, Gildo Martins de Andrade Filho, explica que a interdição completa é necessária devido a utilização de máquinas pesadas durante os trabalhos. “Por medida de segurança não será permitido o trânsito de veículos naquele trecho durante três dias”. Andrade também orienta os condutores a utilizarem rotas alternativas durante este período. 

No entanto, a Secretaria de Obras informa que no caso de chuva o serviço poderá ser suspenso.

 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

CMJS - Maio