transito
Trânsito

Passageiro de Civic continua na UTI

02 Jun 2012 - 12h48

Carro só parou entre o poste e a loja de motos (foto: Rogério Tallini)

Continua na UTI do Hospital São José, Isaac Minas Pereira, de 21 anos. Ele era um dos passageiros do Honda Civic que matou um ciclista na madrugada de sábado, na Rua Bernardo Dornbusch, na Vila Lalau. Isaac teve politraumatismo depois de ser arremessado do banco traseiro para a frente do veículo, ficando com o corpo sobre o painel e o capô do veículo.

O ciclista Jonathan Jaime Fontório, de 24 anos, transitava pela via, no sentido Centro ao Posto Mime, quando foi atingido na traseira pelo Honda Civic, dirigido por G.P., de 27 anos (a família pediu para não divulgar o nome do motorista, conforme previsto em lei). Fontório estava na companhia de dois amigos, também de bicicleta, e haviam saído do Líder Clube pouco antes, onde confessaram ter tomado bebida alcoolica. O impacto contra a bicicleta foi tão violento que o corpo de Jonathan foi arremessado há cerca de quatro metros de altura, segundo o amigo Reginaldo Nascimento Soares. O corpo do ciclista foi parar há mais de 30 metros do ponto do impacto e a bicicleta a outros cinco metros de Jonathan. Após a colisão, o motorista perdeu o controle do Civic e subiu na calçada, ficando o carro preso entre um poste e o prédio da loja de motos Monteiro. No Honda, além do motorista e Isaac, estava Cleiton da Silveira, de 22 anos, que foi levado com lesões médias ao Hospital São José, pelos bombeiros.

MATÉRIA ANTERIOR.

Ciclista morre e dois ficam feridos em acidente

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em acidente na Rua Bernardo Dornbusch, no bairro Vila Lalau, na madrugada deste sábado. O ciclista Jonathan Jaime Fontório, de 24 anos, transitava pela via, no sentido Centro ao Posto Mime, quando foi atingido na traseira pelo Honda Civic, dirigido por G.P, de 27 anos. Fontório estava na companhia de dois amigos, também de bicicleta, e haviam saído do Líder Clube pouco antes, onde confessaram ter tomado bebida alcoolica. O impacto contra a bicicleta foi tão violento que o corpo de Jonathan foi arremessado há cerca de quatro metros de altura, segundo o amigo Reginaldo Azevedo Soares.

[jwplayer mediaid="74660"]

O corpo do ciclista foi parar há mais de 30 metros do ponto do impacto e a bicicleta a outros cinco metros de Jonathan. Após a colisão, o motorista perdeu o controle do Civic e subiu na calçada, ficando o carro preso entre um poste e o prédio da loja de motos Monteiro. No Honda, além do motorista G.P, estavam Isaac Minas Pereira, 21 anos, e Cleiton da Silveira, de 22 anos. O motorista não teve ferimentos. Isaac estava no banco traseiro e foi projetado para frente, ficando com parte do corpo sobre o capô do carro, sofrendo politraumatismo e levado em estado gravíssimo ao Hospital e Maternidade São José, onde foi encaminhado para a UTI. O colega teve lesões graves também, mas não corre risco de morte. O motorista do Honda Civic se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Mesmo assim, segundo informou o delegado Adriano Spolar, ele foi preso sob a acusação de homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar, e por lesão corporal. O colega de Jonathan, que também estava de bicicleta, foi preso, por ter um mandando de prisão em aberto pela Comarca de Curitibanos.

[jwplayer mediaid="74656"]

Os três amigos do Civic teriam participado de uma festa de aniversário de um colega de trabalho deles em Schroeder, na noite de ontem.


Jonathan residia em Jaraguá do Sul há menos de um mês, com um irmão, no bairro Boa Vista, e estava procurando emprego na cidade, segundo irmão Jeferson Fontório.

[jwplayer mediaid="74662"]

(ROGÉRIO TALLINI/DIAS GOMES)

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Segurança

Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC

O corpo da criança está sendo velado nesta manhã
Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
Segurança

Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá

A velocidade máxima permitida continua sendo 60 km/h. Os equipamentos contam com uma tecnologia mais moderna e eficiente, com uma resolução superior aos equipamentos antigos
Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá
Ver mais de Trânsito