Trânsito

Mulher de 63 anos morre ao ser atropelada na faixa de pedestres

12 Dez 2012 - 14h23


  

Marlene Heiden, de 63 anos, tentava atravessar a rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro de Jaraguá do Sul, quando foi atingida pelo VW Gol dirigido por Macauli Junckes, de 18 anos. Com a batida, a mulher foi jogada há uma distância de aproximadamente dez metros e já caiu sem vida sobre a calçada. O acidente ocorreu logo após as 9h, quando Marlene saia da Verdureira da Raquel e atravessa a faixa empurrando uma bicicleta. Com a batida, a bicicleta atingiu fios de telefone, há uma altura de quase cinco metros. Do outro lado da rua, o marido de Marlene, o jardineiro conhecido como Chico, a esperava para os dois seguirem para mais um dia de trabalho, em uma casa não muito longe do local do acidente. Elizabete Benetta, mora próximo ao local do acidente e contou que viu o que aconteceu.

[jwplayer mediaid="66726"]

Outra moradora, Marli Gonçalves, que também mora próximo, concorda que a rua está muito violenta.

[jwplayer mediaid="66724"]

Ainda nesta manhã, o gerente de trânsito da Prefeitura, Márcio Roberto Ribas, falou ao vivo no Clube do Ouvinte e informou que alguma providencia deve ser tomada para evitar acidentes da rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira. Logo após o acidente uma equipe do setor de trânsito compareceu ao local.


O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Jean Walz, contou como foi o atendimento à ocorrência.

[jwplayer mediaid="66728"]

O motorista do Gol, Macauli Junckes, estava muito abalado e não quis falar conosco. No entanto, a namorada dele contou que os dois estavam indo para o trabalho e foram surpreendidos por Marlene Heiden, atravessando a rua empurrando a bicicleta. Ela teria começado a travessia logo após a passagem de um automóvel que se deslocava no sentido cemitério-bairro Figueira. Após o acidente, Macauli foi levado para a Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Segurança

Ciclista fica ferido após acidente em Schroeder

Ele foi conduzido em estado estável ao Hospital São José de Jaraguá do Sul.
Trânsito

Moradores pressionam e barreira física entre Jaraguá e Rio dos Cedros é retirada

O acesso por Jaraguá do Sul é feito através do bairro Garibaldi e havia uma barreira física no limite entre as duas cidades
Trânsito

Homem fica fica gravemente ferido após acidente na SC 108, em Guaramirim

A vítima foi encaminhada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, ao hospital São José, em Jaraguá do Sul, com traumatismo craniano grave.
Trânsito

Sentido das ruas Estheria Lenzi e Emilio Carlos Jordan será alterado nesta sexta

Sentido das ruas Estheria Lenzi e Emilio Carlos Jordan será alterado nesta sexta
Ver mais de Trânsito