Trânsito
Diretoria de Trânsito quer padronizar sistema de semáforos
A Lei Federal nº 12587/2012 institui diretrizes da política nacional de mobilidade urbana e coloca como uma de suas prioridades a questão do pedestre ser o principal agente de trânsito. Com base nesta determinação a Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Urbanismo de Jaraguá do Sul realizou um levantamento no qual constatou a necessidade de se padronizar o sistema de semáforos em diversos cruzamentos da cidade. Foram constatados que de 67 cruzamentos mapeados 32 deles não dão prioridade à circulação de pedestres. Daí a necessidade de melhorias para facilitar a trafegabilidade do cidadão nestes pontos.
O próximo passo será iniciar o processo de licitação para que sejam instalados interruptores, popularmente conhecidos como "botoeiras" nos semáforos destes cruzamentos. Depois disso, será feito um trabalho educativo junto à comunidade quanto à importância e uso destes equipamentos.
Matérias Relacionadas
Segurança
Ciclista é atingido por carro em Jaraguá do Sul
Acidente deixou o transito complicado na entrada do bairro Estrada Nova

Segurança
Justiça determina prisão preventiva de homem que agrediu mulher e tentou simular acidente com moto

Segurança
Motorista embriagado causa acidente com três veículos e fere mulher em Jaraguá do Sul
Mulher descia do carro quando foi atingida por veículo desgovernado

Segurança
Sepultado menino que morreu atropelado em Schroeder
Corpo de Arthur Szimanczuk Veiga foi sepultado no Cemitério Bom Jesus, neste domingo

