Trânsito

Diretoria de Trânsito quer padronizar sistema de semáforos

27 Fev 2013 - 20h12

A Lei Federal nº 12587/2012 institui diretrizes da política nacional de mobilidade urbana e coloca como uma de suas prioridades a questão do pedestre ser o principal agente de trânsito. Com base nesta determinação a Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Urbanismo de Jaraguá do Sul realizou um levantamento no qual constatou a necessidade de se padronizar o sistema de semáforos em diversos cruzamentos da cidade. Foram constatados que de 67 cruzamentos mapeados 32 deles não dão prioridade à circulação de pedestres. Daí a necessidade de melhorias para facilitar a trafegabilidade do cidadão nestes pontos.


O próximo passo será iniciar o processo de licitação para que sejam instalados interruptores, popularmente conhecidos como "botoeiras" nos semáforos destes cruzamentos. Depois disso, será feito um trabalho educativo junto à comunidade quanto à importância e uso destes equipamentos.

Matérias Relacionadas

Trânsito

Motociclista é arremessado oito metros após colisão em Schroeder

O acidente ocorreu por volta das 9h15 desta quarta-feira (8) no cruzamento entre as ruas Jorge Lacerda e Florianópolis, no bairro Centro-Norte.
Motociclista é arremessado oito metros após colisão em Schroeder
Segurança

Ciclista fica ferido após acidente em Schroeder

Ele foi conduzido em estado estável ao Hospital São José de Jaraguá do Sul.
Trânsito

Moradores pressionam e barreira física entre Jaraguá e Rio dos Cedros é retirada

O acesso por Jaraguá do Sul é feito através do bairro Garibaldi e havia uma barreira física no limite entre as duas cidades
Trânsito

Homem fica fica gravemente ferido após acidente na SC 108, em Guaramirim

A vítima foi encaminhada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, ao hospital São José, em Jaraguá do Sul, com traumatismo craniano grave.
Ver mais de Trânsito