Trânsito

Diretor de trânsito testa lombada e diz que reclamações não procedem

Instalação de uma lombada física na Rua José Narloch, no bairro Tifa Martins, está gerando polêmica

28 Fev 2019 - 16h47Por Sérgio Luiz
Diretor de trânsito testa lombada e diz que reclamações não procedem - Crédito: Sérgio Luiz Crédito: Sérgio Luiz

A instalação de uma lombada física na Rua José Narloch, no bairro Tifa Martins, em Jaraguá, está gerando polêmica. Alguns motoristas que enroscaram o assoalho do carro no obstáculo, alegam que a lombada estaria fora do padrão.

Um morador chegou a publicar uma foto nas redes sociais, reclamando. Para ver de perto a situação, o diretor de trânsito Gildo Martins de Andrade Filho fez o teste com o próprio veículo. Ele também ficou por um tempo observando a passagem de vários carros durante a manhã desta quinta-feira (28).

“Quem está reclamando são os donos de veículos rebaixados, com problema de suspensão ou quem anda em alta velocidade”, disse. “Foi uma medida necessária e precisávamos dar uma resposta para a comunidade. E a lombada está dentro dos padrões”, completou.

O líder comunitário Ademar Antônio Ricardo, foi uma das pessoas que solicitou a instalação da lombada. Segundo ele, o local é perigoso devido ao excesso de velocidade dos veículos, que colocava em risco a vida das pessoas circulam pelo local diariamente. Ele diz que as reclamações não têm fundamento, pois a segurança é a maior preocupação dos moradores locais.

No mesmo dia, uma lombada semelhante foi instalada na Rua Affonso Nicoluzzi, próximo à esquina com a Rua Jorge Buhr, no limite entre os bairros Água Verde e Rau. Os equipamentos servem para dar mais segurança nestas vias.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Segurança

Justiça mantém prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR 101

Motorista do caminhão atingiu moto em que viajava um casal, arrastou o veículo, com o piloto desacordado, em alta velocidade, e não prestou socorro à mulher, que havia caído logo após o impacto, e morreu dias depois, no hospital
Justiça mantém prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR 101
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Segurança

Obra para rotatória de acesso a Schroeder com licitação para maio

Sem uma rotatória, o local interseção entre a Rua Manoel Francisco da Costa e Rua Olga Rohweder da Costa, que dá acesso a Schroeder - depende de semáforo e gera longas filas de automóveis nos horários de maior movimento
Obra para rotatória de acesso a Schroeder com licitação para maio
Segurança

Colisão entre moto e patinete deixa dois feridos em Jaraguá

O acidente ocorreu por volta das 22h de quinta-feira (15) na Rua Bertha Weege, bairro Barra do Rio Cerro
Colisão entre moto e patinete deixa dois feridos em Jaraguá
Ver mais de Trânsito