dengue
Trânsito

Diminui o índice de infrações de trânsito em Jaraguá do Sul

O local com maior quantidade de multas aplicadas no 2º semestre de 2019 foi o cruzamento das ruas José Theodoro Ribeiro com Carlos Oechsler, na Ilha da Figueira

03 Fev 2020 - 16h30Por Da Redação

Levantamento feito pela Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo constatou que o motorista que trafega por Jaraguá do Sul está um pouco mais prudente. Um indicativo desta mudança de comportamento foi a redução de 6,2% no total de infrações aplicadas, passando de pouco mais de 26 mil autuações no primeiro semestre de 2019 para pouco mais de 24 mil autuações no segundo semestre do mesmo ano. “Entendemos que essa redução tenha ocorrido em razão dos condutores estarem respeitando mais a sinalização tendo em vista a ampla divulgação pelos meios de comunicação, observou o diretor de Trânsito e Transportes jaraguaense, Gildo Martins de Andrade Filho.

O local com maior quantidade de infrações aplicadas no 2º semestre de 2019 foi o cruzamento das ruas José Theodoro Ribeiro com Carlos Oechsler, no bairro Ilha da Figueira, com um total de 1943 infrações, o que corresponde a 7,9% do total de infrações aplicadas. No primeiro semestre de 2019 foram aplicadas nesse mesmo local 3055 infrações, o que naquele semestre correspondeu a 11,7% do total de infrações aplicadas.

No segundo semestre a quantidade de veículos em circulação no cruzamento reduziu em 4,6%, passando de 1.144.744 no primeiro semestre para 1.091.544 no segundo semestre.

A quantidade de infrações aplicadas no segundo semestre em relação ao primeiro semestre reduziu em 36,4%, passando de 3055 infrações no primeiro semestre para 1943 infrações no segundo semestre. “Creditamos a redução não somente pelo fato de menos veículos terem circulado no segundo semestre (redução de 4,6%) como também pelo fato dos condutores terem respeitado mais a sinalização”, constatou o diretor de Trânsito.

Em segundo lugar, nos últimos seis meses de 2019 aparece a Avenida Prefeito Waldemar Grubba na altura do número 1811 – próximo a loja da Havan - na Vila Lalau com um total de 1491 infrações aplicadas, o que corresponde a 6,1% do total de infrações aplicadas.

Outro indicador que merece destaque diz respeito ao número de autuações canceladas no segundo semestre. Se no primeiro semestre foram canceladas quase 33 mil autuações, no segundo semestre foram anuladas quase 52 mil autuações. “Esses cancelamentos dizem respeito a veículos longos (caminhões) que iniciam a travessia no semáforo no verde, mas que não conseguem concluir a travessia a tempo, veículos com placa ilegível, bem como viaturas de emergência usadas pela Polícia e Bombeiros”.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Segurança

Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC

O corpo da criança está sendo velado nesta manhã
Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
Segurança

Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá

A velocidade máxima permitida continua sendo 60 km/h. Os equipamentos contam com uma tecnologia mais moderna e eficiente, com uma resolução superior aos equipamentos antigos
Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá
Ver mais de Trânsito