Trânsito
Defesa Civil do Estado determina interdição da SC 108
De acordo com a nota oficial, a interdição é de maneira preventiva e no sentido de proteger pessoas e patrimônios e a decisão foi tomada pela Defesa Civil em conjunto com a empresa responsável pela obra
Devido às fortes chuvas que atingiram Guaramirim e a previsão de mais 80 milímetros de chuva para os próximos dias na cidade, a Defesa Civil de Santa Catarina determinou a interdição da SC 108 na noite desta quarta-feira (5). A interdição ocorre para evitar riscos e resguardar o local das obras de recuperação da rodovia, que foi palco de um deslizamento em 18 de fevereiro de 2019.
De acordo com a nota oficial, a interdição é de maneira preventiva e no sentido de proteger pessoas e patrimônios e a decisão foi tomada pela Defesa Civil em conjunto com a empresa responsável pela obra. A interrupção é total e temporária do tráfego naquele trecho específico, até que as condições meteorológicas permitam uma avaliação completa para que se possa avaliar o fator de segurança existente no local.
Em Jaraguá do Sul e Corupá o alerta é para riscos de deslizamentos de terra. O alerta foi dado na quarta-feira (5) pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e pela Defesa Civil de Santa Catarina. A situação na região Norte é a mais preocupante.
Em 72 horas, foram registrados 144 milímetros de chuva em Corupá. A previsão do tempo indica a chance de mais temporais, pelo menos, até segunda-feira (10). Jaraguá registrou 134 milímetros de chuva entre às 7 horas de 2 de fevereiro às 7 horas de quarta-feira (5). Em Corupá, atualmente, a Defesa Civil acompanha a situação de 14 áreas de risco no Município.