Trânsito

Contador de fluxo confunde motoristas na BR 280

O equipamento instalado na cabeceira da ponte do Portal, no limite entre Jaraguá do Sul e Guaramirim, continua sendo confundido com um radar.

09 Dez 2019 - 15h30Por Ricardo Rabuske
Contador de fluxo confunde motoristas na BR 280 - Crédito: Ricardo Rabuske Crédito: Ricardo Rabuske

O equipamento instalado na cabeceira da ponte do Portal, no limite entre Jaraguá do Sul e Guaramirim, para contagem de veículos continua sendo confundido com um radar.  

Muitos motoristas, ao se depararem com o equipamento freiam bruscamente – com o intuito de reduzir a velocidade para evitar multas – o que ocasiona lentidão do trânsito e até acidentes. Como o ocorrido na manhã de segunda-feira (8), quando três veículos se envolveram no acidente.  

O responsável pelo setor de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Graziano, reforça que o equipamento serve, apenas, para contagem de veículos e que, não há radar  rodovia.   

O equipamento está conectado a um banco de dados que possibilita equipes de outros órgãos do Estado a utilizar os registros para análises. 

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Ciclista fica ferido após acidente em Schroeder

Ele foi conduzido em estado estável ao Hospital São José de Jaraguá do Sul.
Trânsito

Moradores pressionam e barreira física entre Jaraguá e Rio dos Cedros é retirada

O acesso por Jaraguá do Sul é feito através do bairro Garibaldi e havia uma barreira física no limite entre as duas cidades
Trânsito

Homem fica fica gravemente ferido após acidente na SC 108, em Guaramirim

A vítima foi encaminhada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, ao hospital São José, em Jaraguá do Sul, com traumatismo craniano grave.
Trânsito

Sentido das ruas Estheria Lenzi e Emilio Carlos Jordan será alterado nesta sexta

Sentido das ruas Estheria Lenzi e Emilio Carlos Jordan será alterado nesta sexta
Ver mais de Trânsito