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Com prazo para ser finalizada em 900 dias, duplicação do trecho estadualizado da BR 280 já iniciou, segundo secretário

A fala é do secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler, acrescentando que, neste momento, a empresa responsável pelo serviço faz os trabalhos de terraplanagem e drenagem

22 Nov 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Com prazo para ser finalizada em 900 dias, duplicação do trecho estadualizado da BR 280 já iniciou, segundo secretário - Crédito: Salmo Duarte / A Notícia Crédito: Salmo Duarte / A Notícia

As obras de duplicação da BR 280, no trecho estadualizado, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, já foram recomeçadas. A fala é do secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler, acrescentando que, neste momento, a empresa responsável pelo serviço faz os trabalhos de terraplanagem e drenagem.  

A obra compreende a duplicação de 8,9 quilômetros da rodovia. O contrato prevê adequação, duplicação, melhoramentos e restauração da pista existente e obras de arte especiais no trecho entre a rodovias SC-108 (que vai para Joinville) e a Ponte do Portal, sobre o Rio Itapocuzinho, no limite entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. 

Com investimento de R$ 103 milhões, a duplicação do trecho estadualizado da BR-280 faz parte do programa Novos Rumos. Para este ano, já foram liberados R$ 4 milhões, sendo R$ 3,7 milhões para a empresa Infrasul, responsável pela obra, e R$ 300 mil para a Azimute, que fará a supervisão dos serviços. 

As obras de duplicação do trecho estadualizado da BR 280, que iniciaram com a construção do elevado no acesso à SC-108 que leva a Massaranduba, estavam paradas desde março de 2018. O motivo da paralisação foi a falta de recursos para a continuidade dos trabalhos, orçados à época em R$ 41,2 milhões. A obra estava sendo conduzida pelo Consórcio Infrasul, Coneville e Setor Sul, de Joinville. Em maio de 2017, o então governador Raimundo Colombo (PSD) esteve no município para a assinatura da ordem de serviço que deu início à construção do elevado. 

Na época, Colombo afirmou que a expectativa do governo era de que a obra fosse entregue antes do que previa o cronograma, que estimava a conclusão para setembro de 2018, por ser uma obra com “fluxo rápido”, sem desapropriações, com projeto “bem feito” e a sede da empresa próxima ao local. 


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