Mês do Trânsito - Rádio
Trânsito

Cinco casos de embriaguez ao volante

23 Abr 2012 - 11h19

Um motorista fugiu após acidente de trânsito por estar sob efeito álcool, na Rua João Planincheck, no Nova Brasília, em Jaraguá do Sul. Foi às 7h20 deste domingo. A Policial Militar fazia rondas quando foi solicitada por cidadão que relatou que o automóvel Peugeot 207, placa MFY-4105 de Jaraguá do Sul, que transitava pela rua João Planincheck perdeu o controle, chocando-se no veículo do solicitante - que estava estacionado - e evadiu-se. A partir disto, o solicitante deslocou com seu carro e conseguiu fazer com que o causador do acidente parasse na rua Venâncio da Silva Porto, apresentando-o aos policiais. Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito e constatado que o condutor do Peugeot apresentava indícios de embriaguez. Este se negou a realizar o teste de alcoolemia, sendo, por isso, lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez. Foi ainda autuado pela infração correspondente, teve a Carteira de Habilitação recolhida e o veículo foi liberado para pessoa regularmente habilitada.


Às 13h30 de ontem, a PM recebeu várias ligações informando de um veiculo VW Gol, na cor prata, de placas MEP 3861, fazia cavalo de pau e outras manobras perigosas nas proximidades de um evento esportivo, onde se aglomeravam pessoas, na Rua Jaraguá. Um dos solicitantes relatou que foi conversar com o condutor do veículo e que lhe ameaçou com uma arma de fogo, e em seguida fugiu do local retornando depois e fazendo novamente "cavalo de pau", e arrancada brusca. O carro foi encontrado na casa do motorista que teve recolhida a CNH e preenchido o auto de constatação de sinais de embriaguez. O carro foi recolhido.

Em Schroeder, na Marechal Castelo Branco, dia 21, às 3h27, a PM em rondas, deparou-se com o veículo Troller, placa MFE6873, de Schroeder, e um Citroen C3, no que pareciam estar disputando corrida. A PM conseguiu abordar o Troller em uma rua lateral, identificando o condutor como sendo R.L.P, de 31 anos, que durante a abordagem apresentava visível estado de embriaguez, razão pela qual foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, que recusou. Entretanto, os policiais lavraram o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez, autuaram o condutor por dirigir embriagado, ultrapassar pela contramão de direção, efetuar frenagens e arrancadas bruscas, bem como foi retida a CNH. Em virtude do condutor ter sido abordado em frente de sua residência, o veículo foi liberado para familiar habilitado.

Minutos depois, na mesma rua Marechal Castelo Branco, em Schroeder, a guarnição policial, em rondas, deparou-se com o VW Gol, placa ASC 0145, de Guaramirim, que transitava com os faróis apagados. Ao ser abordado os policiais identificaram o condutor como J.S.S., de 22 anos, o qual apresentava indícios de estar sob influência de álcool. Os policiais lavraram o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez, autuaram o condutor, retiveram a CNH e removeram o veículo.


O outro caso de embriaguez ao volante ocorreu na Rua Jorge Czerniewzcz, Jaraguá do Sul, dia 21, às 11, quando a Central Regional de Emergência, foi informada pelo telefone de emergência 190 sobre ocorrência de acidente de trânsito. No local, a guarnição policial militar verificou que o condutor do único veículo envolvido no acidente, que resultou apenas danos materiais, estava em visível estado de embriaguez alcoólica, motivo pelo qual, foi submetido ao bafômetro que acusou 0,90 MG/L. Foi recolhido a Carteira Nacional de Habilitação e o veículo, e o condutor conduzido à Delegacia de Polícia Civil em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Segurança

Ações buscam conscientizar população sobre trânsito seguro

O subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, capitão Antônio Benda da Rocha particiou ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (25) para falar sobre o tema.
Ações buscam conscientizar população sobre trânsito seguro
Segurança

Ciclista atingido por caminhão morre no Hospital

Os bombeiros voluntários atenderam a ocorrência por volta das 14h20 de quinta-feira
Ciclista atingido por caminhão morre no Hospital
Segurança

Tráfego na SC-108, em Joinville, será alterado a partir de quinta

A previsão é que o desvio no tráfego dure até 60 dias, período em que será executada a recuperação do pavimento da rodovia.
Tráfego na SC-108, em Joinville, será alterado a partir de quinta
Segurança

Câmara aprova alterações no Código de Trânsito; texto vai à sanção

Validade da CNH será de 10 anos para condutores com menos de 50 anos
Câmara aprova alterações no Código de Trânsito; texto vai à sanção
Ver mais de Trânsito