Trânsito

Bolsonaro garante recursos para concluir duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, em 2020

Bolsonaro ouviu um a um os senadores e os deputados federais sobre os principais pleitos da população catarinense

15 Ago 2019 - 14h14Por Janici Demetrio
Bolsonaro garante recursos para concluir duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, em 2020 -

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta quinta-feira (15), os três senadores e 15 dos 16 deputados federais de Santa Catarina para um café da manhã no Palácio do Planalto. Faltou apenas o deputado Pedro Uczai, do PT, o único que votou contra a Reforma da Previdência.

Bolsonaro ouviu um a um os senadores e os deputados federais sobre os principais pleitos da população catarinense, com consenso em torno da conclusão das obras da BR-470, no Vale do Itajaí. Deu a palavra ao Ministro de Infraestrutura, Tarcisio Freitas, que demonstrou pleno conhecimento sobre a realidade das rodovias federais.

O presidente agradeceu os votos dos catarinenses, e a expressiva votação da bancada na Reforma Previdenciária. Prometeu retornar ao Estado em outubro para participar da Oktoberfest.

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Mendonça (MDB), classificou de excelente e produtiva a reunião com Jair Bolsonaro. Disse que nunca houve uma reunião tão positiva e descontraída com um presidente da República.

Após o encontro, Peninha colocou o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas no telefone, que anunciou ações do Governo para reforço da receita em setembro, quando então pretende anunciar mais recursos para o DNIT em Santa Catarina.

O ministro revelou que pelos planos do Ministério de Infraestrutura a BR-470, nos quatro trechos, deverá ficar pronta em 2020.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Bolsonaro convoca cinco ministros para receber parlamentares de Santa Catarina

Conforme Peninha, a prioridade número um a ser apresentada foca recursos para a duplicação da BR-470 no Vale do Itajaí
Bolsonaro convoca cinco ministros para receber parlamentares de Santa Catarina
Ver mais de Trânsito