transito
Trânsito

Cobertura do trânsito nas principais saídas de Jaraguá do Sul na noite de quinta-feira

Repórteres da Rádio Jaraguá cobriram as principais saídas da cidade para informar, em tempo real, a situação do trânsito neste início de feriado durante a notie de quinta-feira.

18 Abr 2019 - 19h05Por Jornalismo Rádio Jaraguá

A Rádio Jaraguá fez a cobertura AO VIVO das principais vias de Jaraguá do Sul e região durante a noite de quinta-feira. Sintonize AM 1010 e fique por dentro das informações. Você também pode receber informações direto no seu whats. Basta CLICAR AQUI e entrar!


BR 280 Entroncamento com a BR 101

17h10 - Em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, sentido BR-101, as viaturas estão paradas. Há apenas um policial trabalhando. A estrada tem tráfego intenso.

17h40 -  Segue parado no entroncamento da BR-280 com a BR-101. Quem está na BR-280, sentido BR-101, a Avenida Waldemar Grubba está inteira parada. O tráfego está muito lento até depois da saída de Guaramirim e segue com lentidão até o cruzamento da BR-280. 

18h - Cruzamento entre a BR 280 e a BR 101. Bastante movimento nos dois sentidos. Maior movimento é para quem vai para a região litorânea. Muita paciência para quem está na Waldemar Grubba, caminhão quebrado próximo a WEG e trânsito praticamente parado até o entroncamento com a SC-108.

18h30 - Acidente próximo ao acesso de Araquari, Polícia já atende no local. Quase 15km de lentidão no local. Na Waldemar Grubba, trânsito quase parado até acesso na SC 108.

19h - Entroncamento entre a BR 280 e a BR 101 com trânsito intenso, principalmente para quem vai para a região de Araquari. O acidente que aconteceu no acesso à Araquari, já foi liberado e o veículos foram retirados da pista. Há cerca de 17km de lentidão, com 10km/h. Muito trânsito na região da Avenida Waldemar Grubba com bastante trânsito até o acesso a SC 108.


Ilha da Figueira - José Theodoro Ribeiro com Carlos Oechsler

17h10 - Fluxo maior é dos motoristas que saem da 280 e pegam a SC 108. Lentidão na ponte e no semáforo. Izídio Carlos Peixer, com lentidão

17h40 - Avenida Izídio Carlos Peixer trânsito intenso, quase parando...

18h10 - Desde a rua José Theodoro Ribeiro na Ilha da Figueira até o semáforo para BR 470, sentido SC 108, o trânsito está muito lento. Os motoristas estão andando com média de  5 km/h segundo aplicativo de monitoramento. Quem vem da Pedreira Rio Branco descendo para Guaramirim, segue com lentidão. Após passar o perímetro urbano da SC 108, o trânsito flui normalmente. 

18h45 - Izídio Carlos Peixer com a entroncamento da BR 470, o trânsito está intenso. O asfalto na via está ruim devido às obras. E quem está vindo da SC 108 para a região central de Jaraguá do Sul, deve ter muita paciência.  

19h - Média 30 min para fazer um pouco mais de 6km para quem faz o trajeto pela Ilha da Figueira em direção a Massaranduba. O tráfego é intenso, principalmente de veículos de carga. Cenário não parece melhorar nas próximas horas. . 


BR 280 - Trevo do Posto Marcolla

17h10 - Bastante movimento, mas não há engarrafamento. O que há de trânsito é da BR-280, do planalto norte em direção a Jaraguá, Pomerode e Blumenau quando entram no bairro Chico de Paulo. Trânsito na região está fluindo.

17h40 - Fluxo intenso de carros, caminhões e ônibus. BR 280 lentidão de praticamente 15km, principalmente para quem faz o trajeto Jaraguá do Sul-Corupá. Bairro Chico de Paulo é um bom jeito de escapar do trânsito.

18h - Trânsito no trevo do Marcolla continua lento nos dois sentidos. Paciência é a palavra chave.

18h40 - Quanto mais à noite chega, mais o trânsito aumenta principalmente na BR-280. Para quem vem ou vai para Mafra, Rio Negrinho e aquela região, há um pouco de trânsito. Quem vem do Centro de Jaraguá do Sul, enfrenta um pouco de lentidão. Quem chega no trevo dos bairros, tem que ter um pouco de paciência. Para quem quer uma alternativa, recomendamos pegar o bairro Rau e para quem vai à Pomerode e Curitiba e quer enfrentar a BR 470 ou a SC 110, pode também ir pelo bairro Rau que está um pouco mais livre.

19h - A situação continua bastante complicada próximo ao trevo do Marcolla. Bastante movimento, fluxo de carros, caminhão, ônibus. Acabou de passar uma ambulância do SAMU e bombeiros. Para quem vem do Centro, tem bastante movimento, mas parece que aos poucos o trânsito está melhorando.


SC 110 e outros pontos de Jaraguá do Sul

17h10 - Trânsito lento em direção a BR 470 pela serra de Pomerode

17h40 - Trânsito intenso para quem trafega sentido Pomerode-Jaraguá do Sul. Complicado mesmo é conseguir chegar até o início da SC 110.

18h10 - Toda a extensão da SC-110 entre Jaraguá do Sul e Serra de Pomerode está tranquilo.

18h40 - Walter Marquardt praticamente parada. Muitos veículos trafegando principalmente no sentido Bairro-Centro.

19h - Trânsito com lentidão na Barra do Rio Cerro. Poucos veículos com placas de fora de fora de Jaraguá do Sul. É um trânsito bem local. Movimento está tranquilo. Em alguns momentos há congestionamento, mas bem pouco.


 

Matérias Relacionadas

Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Segurança

Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC

O corpo da criança está sendo velado nesta manhã
Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
Segurança

Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá

A velocidade máxima permitida continua sendo 60 km/h. Os equipamentos contam com uma tecnologia mais moderna e eficiente, com uma resolução superior aos equipamentos antigos
Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá
Ver mais de Trânsito