Trânsito

Ainda este mês Jaraguá do Sul vai ter corredor para ônibus, táxis e vans

06 Fev 2013 - 11h36

O projeto de implantação dos corredores de ônibus e ciclofaixas na área central de Jaraguá do Sul foi apresentado nesta terça-feira (5) pelo prefeito Dieter Janssen, e o presidente da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento, Benyamin Parham Fard. O corredor será especificamente para uso dos ônibus, táxis, vans escolares e de fretamento e veículos de utilidade pública em emergência. A implantação do sistema deve acontecer até o fim deste mês na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e nas ruas Ângelo Schiochet, Reinoldo Rau, Henrique Piazera, Francisco Fischer e Expedicionário João Zapella. A pintura das ruas deve começar nos próximos dias. Ao longo do trecho, serão criadas ciclofaixas no lado esquerdo, conforme explica o presidente do Ipplan.

[jwplayer mediaid="65192"]

De acordo com Benyamin, o objetivo é priorizar o deslocamento de pedestres, ciclistas e usuários de transporte coletivo. Com essas ações, o ônibus poderá circular com mais facilidade e rapidez, segundo ele. Os ciclistas terão ciclofaixas bem sinalizadas para seu deslocamento, também é mais uma opção de transporte. O prefeito Dieter enfatizou que a Prefeitura irá cobrar da empresa concessionária de transporte coletivo maior qualidade para os ônibus, ampliação de horários, pontualidade e redução do preço da passagem. Ele confirmou em entrevista ao repórter Rodrigo Floriani, a contratação de uma empresa especializada em Mobilidade Urbana para efetuar as mudanças no trânsito local. Essa empresa pertence ao ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, que virá à Jaraguá do Sul na próxima semana:

[jwplayer mediaid="65196"]

Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas opina sobre criação de corredor de ônibus. Informações com Rogério Tallini.

[jwplayer mediaid="65194"]

ROGÉRIO TALLINI / RODRIGO FLORIANI

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Guaramirim registrou, em média, um acidente de moto por dia em 2019

Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim registraram no ano passado mais de 3,5 mil ocorrências
Guaramirim registrou, em média, um acidente de moto por dia em 2019
Trânsito

Caminhoneiro cobra explicações sobre a velocidade registrada em lombada eletrônica na rua Adéila Fischer

Por via das dúvidas ele consultou o tacógrafo do caminhão que registrou a mesma velocidade verificada no velocímetro do painel
Trânsito

Mulher fica ferida após queda de bicicleta

Mulher fica ferida após queda de bicicleta
Trânsito

Colisão deixa motociclista ferida em Schroeder

O acidente ocorreu por volta das 8h20 desta quarta-feira (15) na rua Marechal Castelo Branco.
Colisão deixa motociclista ferida em Schroeder
Ver mais de Trânsito