Trânsito

Ainda este mês Jaraguá do Sul vai ter corredor para ônibus, táxis e vans

06 Fev 2013 - 11h36

O projeto de implantação dos corredores de ônibus e ciclofaixas na área central de Jaraguá do Sul foi apresentado nesta terça-feira (5) pelo prefeito Dieter Janssen, e o presidente da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento, Benyamin Parham Fard. O corredor será especificamente para uso dos ônibus, táxis, vans escolares e de fretamento e veículos de utilidade pública em emergência. A implantação do sistema deve acontecer até o fim deste mês na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e nas ruas Ângelo Schiochet, Reinoldo Rau, Henrique Piazera, Francisco Fischer e Expedicionário João Zapella. A pintura das ruas deve começar nos próximos dias. Ao longo do trecho, serão criadas ciclofaixas no lado esquerdo, conforme explica o presidente do Ipplan.

[jwplayer mediaid="65192"]

De acordo com Benyamin, o objetivo é priorizar o deslocamento de pedestres, ciclistas e usuários de transporte coletivo. Com essas ações, o ônibus poderá circular com mais facilidade e rapidez, segundo ele. Os ciclistas terão ciclofaixas bem sinalizadas para seu deslocamento, também é mais uma opção de transporte. O prefeito Dieter enfatizou que a Prefeitura irá cobrar da empresa concessionária de transporte coletivo maior qualidade para os ônibus, ampliação de horários, pontualidade e redução do preço da passagem. Ele confirmou em entrevista ao repórter Rodrigo Floriani, a contratação de uma empresa especializada em Mobilidade Urbana para efetuar as mudanças no trânsito local. Essa empresa pertence ao ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, que virá à Jaraguá do Sul na próxima semana:

[jwplayer mediaid="65196"]

Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas opina sobre criação de corredor de ônibus. Informações com Rogério Tallini.

[jwplayer mediaid="65194"]

ROGÉRIO TALLINI / RODRIGO FLORIANI

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Adolescente desaparecido é encontrado morto em SC 

Menino saiu de casa para andar de bicicleta e não retornou
Adolescente desaparecido é encontrado morto em SC 
Segurança

Trecho da Rua 13 de Maio, no bairro Amizade em Jaraguá, tem nova alteração

Segundo o diretor de Trânsito e Transporte, Gilmar Marietto, as alterações fazem parte da próxima etapa de implantação do binário, estando nos ajustes finais para a futura liberação
Trecho da Rua 13 de Maio, no bairro Amizade em Jaraguá, tem nova alteração
Trânsito

(VÍDEO) Caminhão tem pane nos freios e utiliza área de escape da BR 376

O veículo parou 40 metros dentro da caixa de argila expandida
(VÍDEO) Caminhão tem pane nos freios e utiliza área de escape da BR 376
Segurança

(VÍDEO) Carreta derruba fiação telefônica na Rua Dona Antônia

Incidente deixou clientes das empresas de telefonia sem internet e telefone durante a tarde desta sexta-feira
(VÍDEO) Carreta derruba fiação telefônica na Rua Dona Antônia
Ver mais de Trânsito