Trânsito
Acidente na rua Bernardo Dornbusch gera discussão sobre excesso de velocidade
Um jovem de 21 anos morreu num acidente entre duas motos no bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul, na madrugada desta terça-feira (21).
Um jovem de 21 anos morreu em um acidente entre duas motos no bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul, no final da madrugada desta terça-feira (21). A colisão foi por volta das 5 horas no cruzamento da rua Alberto Santos Dumont com a Bernardo Dornbusch. A moto que seguia pela Bernardo Dornbusch, bateu violentamente contra uma biz, conduzida por uma mulher de 41 anos, que cruzava a pista. Após o impacto, a moto conduzida pelo rapaz seguiu desgovernada e bateu em um poste, mais à frente colidiu contra um muro onde o condutor ficou caído.
A moto ainda deslizou mais alguns metros até bater em outro poste e parou - no final da manhã havia marcas nos postes e no asfalto, também era possível sentir o cheiro forte de gasolina ao longo do trecho percorrido pelo veículo. Quando os bombeiros chegaram o condutor já estava sem vida.
Apesar do horário, havia um certo movimento no local e algumas pessoas teriam visto o que aconteceu. O empresário Cláudio Abreu mora em um sobrado na esquina das duas ruas. Ele disse que acordou com o barulho da batida e da janela viu a senhora sentada no acostamento e o rapaz caído logo mais à frente. “O impacto foi muito forte e a mulher teve muita sorte”, disse.
Como tem uma oficina próxima ao semáforo, Abreu presencia diariamente cenas de imprudência no local. “É ônibus, taxis e outros veículos furando o sinal vermelho. Carros e motos que passam pela calçada para desviar do semáforo”, reclama.
Outro que está preocupado com o excesso de velocidade é Anderson Affting. Foi em frente da loja dele que o motociclista faleceu após bater no muro. “Talvez um radar eletrônico ajudasse. É muita velocidade”, afirma.