Campeonato Catarinense 2020
Segurança

[VÍDEO] Após 3 horas de buscas todos envolvidos em furto são presos em Massaranduba

O ladrão inclusive confirmou que a todo momento escutava o cão da Polícia, e foi o que fez ele sair da área de mata

21 Out 2019 - 23h39Por Ricardo Rabuske
[VÍDEO] Após 3 horas de buscas todos envolvidos em furto são presos em Massaranduba -

 Três homens foram presos após serem flagrados furtando uma residência em Massaranduba. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (21). 

Finais Copa Voleibol

Os assaltantes foram presos ao tentarem fugir em um Gol com placas de Balneário Camboriú. Na fuga o motorista perdeu o controle da direção ao tentar acessar a SC 108.  O carro colidiu contra uma carreta e em seguida caiu em uma vala de um arrozal. O trio tentou fuga a pé, mas dois foram pegos pela PM, o outro, fugiu para uma área de mata. 

A nossa reportagem conversou com o proprietário da casa que foi alvo dos ladrões, ele preferiu não se identificar e comentou sobre o fato.

Foram três horas de buscas, onde o Soldado Ramos, com a cadela Kira, estavam no rastro do fugitivo, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) acompanhavam os policiais do Canil, e faziam a guarda do perímetro.

O local era de difícil acesso e a todo momento evidências eram encontradas mostrando de que o homem havia passado pelo local onde o cachorro indicava, o local íngreme cansava os policias, que não desistiram. Por vezes foi preciso se rastejar para poder passar, devido a mata ser repleta de espinhos e extremamente fechada.

A noite caiu e o risco aumentava. E justamente durante a noite que tivemos que passar pelo pior local de toda a busca, uma pirambeira de cerca de 200 metros, com vegetação fechada muitos galhos e espinhos.

Quando chegamos novamente à beira da SC-108, uma viatura veio ao nosso encontro e lá estava o fugitivo, que havia sido capturado cerca de 500 metros à frente do local onde estávamos. Ele saiu da área de mata, e tentou se esconder em uma boate a margem da rodovia, e após denúncias que ele estava escondido naquele local, policiais conseguiram prendê-lo.

O cão estava certo, e o ladrão inclusive confirmou que a todo momento escutava o cão da Polícia, e foi o que fez ele sair da área de mata.

Os três foram levados à delegacia de Jaraguá do Sul.

Matérias Relacionadas

Polícia

Apenado do semi-aberto furta carro e provoca acidente

A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 15h40
Apenado do semi-aberto furta carro e provoca acidente
Segurança

Lei anticrime entra em vigor hoje

Projeto foi sancionado pelo governo em 24 de dezembro de 2019
Corupá

Plantação de maconha é encontrada em Corupá

Plantação de maconha é encontrada em Corupá
Segurança

Jovem é detido por tráfico de drogas em Guaramirim

Na casa do homem, no bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul, foram apreendidos 25 comprimidos de ecstasy, 300 gramas de maconha, balança de precisão entre outros indícios de comércio ilegal.
Jovem é detido por tráfico de drogas em Guaramirim
Ver mais de Segurança