GNet
Segurança

Homens são presos por tentativa de latrocínio contra casal de idosos no Garibaldi

Dois dos mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Três Barras

06 Ago 2020 - 06h01Por Da Redação
Homens são presos por tentativa de latrocínio contra casal de idosos no Garibaldi -

A Polícia Civil de Jaraguá do Sul, com apoio da Diretoria de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, cumpriu, na manhã de quarta-feira (5), mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra dois dos autores do crime de latrocínio tentado praticado contra um casal de idosos na localidade do Garibaldi, no início de julho. Tanto as prisões quanto as buscas ocorreram na cidade de Três Barras/SC, precisamente na residência dos investigados. Durante as buscas foi encontrado um dos aparelhos celulares que roubado das vítimas no dia do crime e o veículo usado no crime, um Fiat Idea, foi apreendido e será periciado.

Ambos confessaram o crime. A partir da prisão destes autores, foi possível prender o terceiro e principal autor do crime, morador de Jaraguá do Sul. Imediatamente após a prisão destes dois indivíduos na cidade de Três Barras, foi representada já na tarde de ontem pela prisão temporária desse terceiro autor, que, após parecer favorável do Ministério Público, foi possível ainda no início da noite cumprir a prisão deste indivíduo, o qual estava abrigado em uma quitinete no bairro Tifa Martins. Com a prisão destes três homens, a conclusão do Inquérito Policial contendo o relatório final das investigações deve ser encaminhada ao Poder Judiciário em trinta dias. 

Com relação a prisão temporária de um dos suspeitos ocorrida no dia 21 de julho, as investigações prosseguem no sentido de determinar se tal suspeito teve alguma participação de ordem intelectual e/ou moral no crime apurado.

Segundo as investigações da Polícia, os três autores deste crime, presos na data ontem, possuem grau de parentesco entre si, sendo um tio e dois sobrinhos. O tio e um dos sobrinhos reside em Três Barras, e o segundo sobrinho reside em Jaraguá do Sul, e foi justamente este quem planejou o crime, visto que trabalhava em propriedade vizinha a das vítimas, e chegou a frequentar a casa destas e, portanto, sabia que ali residia um casal de idosos. Assim, por conhecer a localidade e na convicção que encontrariam uma quantia expressiva de dinheiro na casa, planejou o crime. A arma usada no crime, um revólver calibre .38, pertencente ao tio, não foi recuperada, já que, durante a fuga no dia do crime os autores acabaram jogando referida arma de fogo no meio da mata, com receio de serem capturados, e mesmo após várias diligências na data de hoje a fim de localizá-la, ela não foi encontrada.

GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Motociclista vítima de grave acidente em Massaranduba será sepultada em Jaraguá

Quando os socorristas chegaram no local ela já estava em parada cardiorrespiratória.
Motociclista vítima de grave acidente em Massaranduba será sepultada em Jaraguá
Segurança

Adolescente de 13 anos diz ter sido assediada pelo companheiro da tia em Jaraguá

A menor informou aos policiais que seu tio havia passado a mão em suas pernas e deu uma chinelada em suas costas.
Adolescente de 13 anos diz ter sido assediada pelo companheiro da tia em Jaraguá
Segurança

Festa de casamento acaba após convidados tacarem pedras em viatura da PM em Jaraguá

Uma viatura foi danificada por pedradas e PMs ficaram feridos.
Festa de casamento acaba após convidados tacarem pedras em viatura da PM em Jaraguá
Segurança

Corpo de homem encontrado morto em Jaraguá não tinha sinais de violência

A morte do homem teria ocorrido de 18 a 24 horas antes do corpo ser encontrado.
Corpo de homem encontrado morto em Jaraguá não tinha sinais de violência
Ver mais de Segurança